xcaps-illycaffe

11/04/2025

A illycaffè apresenta o X▪CAPS

O novo sistema exclusivo para uma jornada nunca antes desfrutada de sabor e aroma.

Milão — Por ocasião da Semana de Design de Milão, a illycaffè apresentou seu novo e exclusivo sistema illy X▪CAPS no cenário deslumbrante de sua flagship store na Via Monte Napoleone. Uma instalação inspirada no espaço deu as boas-vindas aos visitantes com esferas de prata e cápsulas de grandes dimensões, levando-os a uma jornada em que design, excelência e inovação se fundiram em uma experiência de degustação exclusiva. Esse ambiente imersivo permitiu que os participantes explorassem totalmente o sistema X▪CAPS.

As novas cápsulas X▪CAPS preservam o frescor e o aroma do café da melhor maneira possível, garantindo uma extração suave e uniforme graças ao seu design exclusivo. Seu formato simétrico permite o uso bidirecional, garantindo uma experiência de operação simples e intuitiva. Fabricadas com 85% de alumínio reciclado, as cápsulas estão disponíveis nas seguintes variedades: Classico Roast, Intenso, Forte, Decaffeinato e Classico Lungo.

Graças à tecnologia Hyperinfusion, as cápsulas X▪CAPS proporcionam um espresso encorpado, com creme denso e persistente e uma extraordinária experiência aromática. Essa tecnologia foi desenvolvida especificamente para garantir a extração ideal do café, possibilitada por duas novas máquinas X▪CAPS projetadas pelo arquiteto e designer Luca Trazzi. No sistema X▪CAPS, a interação entre a máquina e a cápsula é fundamental: a nova tecnologia integrada de hiperinfusão permite que a água se encontre com o café na pressão ideal, garantindo uma extração aromática e um espresso rico e encorpado com um creme duradouro.

—Com o lançamento do X▪CAPS, temos orgulho de combinar mais de 90 anos de experiência em café de alta qualidade com um compromisso concreto com a inovação— comentou Cristina Scocchia, CEO da illycaffè. —O X▪CAPS representa a excelência em sabor, graças à nossa nova tecnologia Hyperinfusion, e marca uma importante evolução na forma como pretendemos oferecer aos consumidores uma experiência de café única e sustentável — mesmo em casa—.

A nova linha inclui dois modelos: a X1, a icônica máquina de café com curvas elegantes e um design de inspiração vintage, com corpo de aço, aquecimento instantâneo e modo de economia de energia, sempre pronta para ser usada; e a X3, uma máquina minimalista e funcional feita com 50% de plástico reciclado ou renovável, disponível em duas cores – branco ou preto – e dois acabamentos (fosco ou brilhante). Ela se destaca por seu recipiente de cápsulas integrado, oferecendo uma experiência de uso simples e prática.

O foco em inovação, tecnologia e qualidade superior sempre esteve no centro da história da illycaffè e, com o novo sistema X▪CAPS, a empresa dá mais um passo significativo. O sistema X▪CAPS já está disponível no illy e-shop, nas lojas de marca própria da illy na Itália e na Europa, nas lojas Mediaworld e em uma seleção de bares de ponta conhecidos como Artisti del Gusto.

Illycaffè — A illycaffè é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, que sempre teve como missão oferecer o melhor café ao mundo. Produz exclusivo blend de café 100% Arábica, composto por 9 das melhores seleções de Arábica do mundo, com um olhar constante para a inovação. A empresa seleciona apenas 1% dos melhores grãos de café Arábica. Todos os dias, mais de 10 milhões de xícaras de café illy são servidas em cafés, restaurantes e hotéis, em lojas próprias, em casa e no escritório, em mais de 140 países ao redor do mundo, nos quais a empresa está presente através de subsidiárias e distribuidores.

Desde sua fundação, a illycaffè orientou suas estratégias para um modelo de negócio sustentável, compromisso que reforçou em 2019 ao adotar o estatuto de Benefit Company e em 2021, tornando-se a primeira empresa italiana de café a obter a certificação internacional B Corp. Tudo o que é “made in illy” tem a ver com beleza e arte, os princípios fundamentais da marca, desde seu logotipo, desenhado pelo artista James Rosenquist, até as xícaras illy Art Collection decoradas por mais de 135 artistas internacionais, ou máquinas de café desenhadas por designers de renome internacional. Com o objetivo de difundir a cultura da qualidade junto a produtores, baristas e amantes do café, a empresa desenvolveu a sua Università del Caffè, que hoje em dia organiza cursos em 24 países de todo o mundo. Em 2024, a empresa registrou um volume de negócios de 630 milhões de euros. A rede de marca única illy tem 157 pontos de venda em 28 países.