dhl-investe-saude

09/04/2025

DHL Group investirá €2 bilhões até 2030 na área da saúde

Para impulsionar soluções integradas de cuidados em nível global. Objetivo é melhorar as operações logísticas de alta qualidade nas Américas, Ásia-Pacífico e EMEA para atender às necessidades em constante evolução da indústria de ciências da vida e cuidados com a saúde. Serão destinados 200 milhões de euros à América Latina para fortalecer a infraestrutura, bem como a cadeia de suprimentos, desde o armazenamento até a última milha. Investimento é voltado para atender à crescente demanda dos clientes nas áreas farmacêutica, de dispositivos médicos e em segmentos de rápido crescimento, como ensaios clínicos, biofarmacêuticos e terapias celulares e genéticas.

O DHL Group, maior grupo logístico global, anunciou um investimento estratégico de 2 bilhões de euros nos próximos cinco anos para aprimorar suas capacidades logísticas no setor de ciências da vida e cuidados com a saúde. Esse investimento apoia a “Estratégia 2030” do Grupo e reforça o compromisso da DHL em ajudar os clientes do setor de saúde a crescer, inovar e atender os clientes de forma mais eficaz em todo o mundo.

Com 40% do investimento alocado para Canadá e Estados Unidos, 10% para a América Latina, 25% para a Ásia-Pacífico e 25% para a região EMEA (Europa, Oriente Médio e África), a DHL está expandindo sua presença global para oferecer soluções logísticas integradas, mais rápidas, confiáveis e centradas no paciente onde quer que atuem as empresas do setor de saúde.

O investimento será focado em aprimorar a infraestrutura e tecnologia de alta qualidade em todos os pontos da cadeia logística – desde armazenamento, atendimento de pedidos e distribuição até entregas globais e de última milha – criando cadeias de suprimentos ainda mais resilientes, escaláveis e ágeis para os clientes. Uma parte significativa do valor será usada para estabelecer novos Centros Farmacêuticos certificados pelas boas práticas de distribuição (GDP), com cobertura entre divisões, para rotas com múltiplas faixas de temperatura, expandir a capacidade da cadeia de frio nas instalações existentes, colocar em operação novos veículos com controle de temperatura e aprimorar as soluções de embalagens passivas e ativas para garantir entregas sustentáveis.

À medida que cresce a demanda em áreas críticas como ensaios clínicos, biofarmacêuticos e terapias celulares e genéticas, a DHL também está investindo em infraestrutura refrigerada especializada e de alta qualidade, capaz de operar com faixas de temperatura baixas e ultrabaixas. Além disso, o Grupo implementará sistemas de TI de última geração que oferecerão visibilidade ponta a ponta, assegurando a integridade dos produtos, o cumprimento de normas regulatórias e a confiança de fornecedores de cuidados com a saúde e seus pacientes.

Com sua nova marca para o setor, a DHL Health Logistics, o Grupo consolida sua expertise em ciências da vida e cuidados com a saúde sob um único guarda-chuva. Isso cria uma experiência contínua e de ponta a ponta para os clientes, simplificando a gestão de cadeias de suprimentos complexas e transfronteiriças com confiança, agilidade e alto padrão de serviço. O foco é atender às necessidades de clientes farmacêuticos, biofarmacêuticos e médicos que exigem soluções logísticas ágeis e conectadas, indo além das linhas de serviço tradicionais.

—Assim como o propósito do Grupo DHL de ‘Conectar pessoas, melhorar vidas’, nosso investimento estratégico em ciências da vida e cuidados com a saúde é impulsionado pela missão de nossos clientes: entregar produtos essenciais, muitas vezes vitais, às pessoas que deles necessitam —disse Oscar de Bok, CEO da DHL Supply Chain. —Estamos construindo soluções logísticas integradas e de alta qualidade, tão inovadoras e confiáveis quanto os produtos que nossos clientes desenvolvem – garantindo que os pacientes, em qualquer lugar, recebam o tratamento certo, no momento certo, com total confiança—.

O Grupo DHL tem sido há muito tempo um parceiro confiável na logística de ciências da vida e cuidados com a saúde, gerando mais de cinco bilhões de euros em receitas globais em 2024. Com cinco bilhões de euros em receitas incrementais projetadas até 2030, o Grupo está ampliando suas operações para se adaptar às rápidas mudanças das necessidades da indústria e de seus usuários finais — tanto os profissionais da saúde quanto os pacientes.

Atualmente, o Grupo DHL opera em quase 600 unidades, centros e armazéns em cerca de 130 países dedicados à logística de ciências da vida e cuidados com a saúde, totalizando mais de 2,5 milhões de metros quadrados de espaço de armazenamento com temperatura controlada. Com base nessa extensa rede, nossos clientes se beneficiam de um portfólio completo de soluções totalmente integradas.

Além dos investimentos em infraestrutura, o Grupo DHL adquiriu recentemente a CRYOPDP, uma empresa de courier especializada em ensaios clínicos, biofarmacêuticos e terapias celulares e genéticas, para reforçar ainda mais suas capacidades nesse segmento e expandir o potencial de sua Rede Especializada em Farma como parte da estratégia de investimento geral.

DHL— A empresa logística para o mundo.

A DHL é a marca global líder na indústria logística. Nossas divisões oferecem um portfólio incomparável de serviços, que incluem desde a entrega de encomendas nacionais e internacionais, soluções de envio e gestão (fulfillment) para e-commerce, remessas expressas internacionais, transporte terrestre, aéreo e marítimo, até a gestão da cadeia de suprimentos industrial. Com cerca de 400 mil funcionários em mais de 220 países e territórios, a DHL conecta pessoas e empresas de forma segura e confiável, possibilitando fluxos comerciais sustentáveis em nível global. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento – incluindo tecnologia, ciências da vida e saúde, engenharia, manufatura e energia, mobilidade automotiva e varejo — , a DHL se consolida como “A empresa logística para o mundo”.

A DHL faz parte do DHL Group, que registrou uma receita de aproximadamente 84,2 bilhões de euros em 2024. Com práticas empresariais sustentáveis e um compromisso com a sociedade e o meio ambiente, o Grupo contribui positivamente para o mundo e tem como meta alcançar uma logística com zero emissões líquidas até 2050.