protecta-firjan

05/04/2025

Grupo Protecta firma acordo com Firjan durante a LAAD 2025

Assinatura de cooperação técnica visa o desenvolvimento de novas tecnologias para o setor de proteção balística e irá impulsionar inovação também em outros setores da indústria.

O Grupo Protecta obteve grande destaque nos primeiros dias de atividades na LAAD Defense & Security 2025. Nesta terça-feira a empresa firmou um acordo de cooperação técnica com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), com o objetivo de desenvolver novas tecnologias para o setor de proteção balística.

A cerimônia de assinatura foi realizada no estande da Firjan e contou com a participação do CEO da Protecta, Victor Gallo, a gerente regional de Pesquisa e Serviços Tecnológicos da Firjan, Carlo Giordano, além do Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Firjan, Paulo Furio.

O acordo prevê uma parceria entre a empresa e a instituição no desenvolvimento de novas tecnologias para a produção de produtos mais eficientes e sustentáveis. O investimento em inovação poderá beneficiar não somente a indústria de proteção balística, mas outros segmentos.

—Acreditamos muito em todos esses projetos. Estar ao lado desta grande instituição que é a Firjan é o caminho para se obter excelentes resultados —comentou Gallo. —Vamos realizar diversos projetos para um bem comum —completou.

Primeiro dia —O moderno estande da empresa vem recebendo a visita de representantes das Forças Armadas e de Segurança de todo o país e também do exterior. Eles puderam conferir uma série de novas soluções em proteção balística preparadas especialmente para o evento.

Uma das novidades são os novos trajes Anti-bomba e Desminagem. Único produto PED (Produto Estratégico de Defesa) e pioneiro no Brasil, esse equipamento foi projetado para oferecer segurança, conforto e mobilidade, e são essenciais para operações de Alto Risco em Ambientes Militares e de segurança pública.

Também ganhou espaço no evento o Pro-X Light. Novo colete balístico, com maior flexibilidade e baixíssimo peso, oferecendo proteção nível III-A e atendendo à norma NIJ 07.

Além dos coletes e trajes anti-bomba, a Protecta também apresentou seus produtos de blindagem veicular, que chamaram a atenção do público. O estande exibe um carro elétrico totalmente blindado com seu novo produto, o Pro-X, que oferece maior resistência e leveza, mantendo a performance e salvando vidas.