navio-subsea7-4

01/04/2025

Subsea7 ganha contrato offshore na Noruega

A Subsea 7 S.A. (Oslo Børs: SUBC, ADR: SUBCY) anunciou no dia 31 de março (segunda-feira) a adjudicação de um contrato considerável (a Subsea7 define um contrato considerável como sendo entre US$ 50 milhões e US$ 150 milhões), pela Equinor como prestadora de serviços técnicos (TSP) para o projeto Northern Lights Fase 2, offshore na costa da Noruega.

O escopo da Subsea7 inclui engenharia, aquisição, construção e instalação de um gasoduto de CO2 de cinco quilômetros, bem como instalação de estruturas de satélite integradas, umbilicais, atividades de conexão e pré-comissionamento.

O gerenciamento e a engenharia do projeto começarão imediatamente no escritório da Subsea7 em Stavanger, Noruega. A fabricação do gasoduto ocorrerá na base de spool da Subsea7 em Vigra, Noruega, e as operações offshore serão executadas em 2026 e 2027.

— Estamos animados para continuar nossa colaboração com a Equinor TSP e os proprietários da Northern Lights, Equinor, Shell e TotalEnergies na fase 2 deste projeto ambicioso e pioneiro. Estamos ansiosos para trabalhar juntos para aumentar a capacidade de armazenamento de carbono do desenvolvimento para um mínimo de cinco milhões de toneladas por ano e para apoiar o desenvolvimento contínuo de uma nova cadeia de valor para a Noruega e a Europa— disse Erik Femsteinevik, vice-presidente da Subsea7 Noruega.

A fase 2 da Northern Lights é habilitada por uma doação do esquema de financiamento Connecting Europe Facility for Energy (CEF Energy).