Com market share de 20% nos portos operados e mais de 400 clientes ativos e recorrentes em seu portfólio, a empresa visa estabelecer novas conexões estratégicas.
A Norcoast, empresa brasileira de navegação costeira, marca presença pelo segundo ano consecutivo na Intermodal South America, maior e mais completo evento de soluções logísticas das Américas. Realizada de 22 a 24 de abril (terça a quinta-feira), das 13 às 21 horas, no Distrito Anhembi, localizado em São Paulo, a feira reúne os principais tomadores de decisão, líderes empresariais, formadores de tendências, gestores de políticas públicas e compradores em um único ambiente.
Com um estande de 96 metros quadrados, a Norcoast mostrará em detalhes todos os serviços disponíveis no portfólio, que possibilitam uma logística integrada de ponta a ponta com agilidade, flexibilidade e transparência. O espaço contará com ativações exclusivas, elementos visuais que se assemelham ao futuro verde-água, principal identidade da empresa que tem a sustentabilidade como norte e a inovação como mar, e um um cardápio que demonstra toda sua brasilidade, por meio de pratos e petiscos que remetem às respectivas regiões de atuação.
Operando desde fevereiro de 2024, a companhia registra um crescimento sólido e em linha com o projetado no plano de negócios. Operando de Norte a Sul do país, a Norcoast estabeleceu parcerias importantes com terminais portuários, como Paranaguá (PR), Itajaí (SC), Santos (SP), Suape (PE), Pecém (CE) e Manaus (AM), visando oferecer inovação e liberdade de escolha às empresas que já aderiram à navegação costeira e, principalmente, acesso para aquelas que ainda não experimentaram este modal.
—O nosso propósito vai além de otimizar a logística. Buscamos diariamente repensar a forma como integramos os diferentes meios, criando uma entrega eficiente para o cliente e um futuro mais limpo. Nossa participação na Intermodal chancela o crescimento sólido e expressivo que registramos em 2024 e, sobretudo, a maturidade operacional que temos conquistado neste mercado— afirma Fabiano Lorenzi, CEO da Norcoast.