Colaboração com o Schmidt Valois Advogados fortalece capacidades jurídicas transnacionais.
O Womble Bond Dickinson anuncia a formação de uma aliança estratégica com o renomado escritório brasileiro Schmidt, Valois, Miranda, Ferreira & Agel (“Schmidt Valois”). Combinando recursos e expertise, a parceria fortalecerá o suporte jurídico a clientes em diversas jurisdições, especialmente no setor de energia e recursos naturais, onde ambas as firmas compartilham vasta experiência.
A aliança estratégica se concentra em diversos objetivos principais, incluindo a expansão do alcance global por meio de branding compartilhado de escritórios, implementação de iniciativas conjuntas de marketing, desenvolvimento de negócios e intercâmbio profissional.
— Estamos entusiasmados com a oportunidade que essa aliança proporciona para oferecer um acesso ainda mais ágil a uma assessoria jurídica excepcional no Brasil e em toda a América Latina, ao mesmo tempo em que ampliamos nossa atuação em mercados globais, onde nossa expertise se alinha com oportunidades emergente — afirmou Merrick Benn, Presidente e CEO do Womble EUA.
— Esta parceria com o Schmidt Valois representa um avanço importante tanto para nosso crescimento nacional quanto internacional. O fortalecimento de nossa atuação no setor de energia e a ampliação de nossa presença global são pilares essenciais de nossa estratégia de expansão. Com sua expertise reconhecida no setor de energia e renováveis, tanto na América Latina quanto globalmente, Schmidt Valois nos ajudará a oferecer ainda mais valor aos nossos clientes — destacou Paul Stewart, sócio-gerente do Womble Reino Unido.
— O setor de energia está no centro da transformação econômica e ambiental global, e esta aliança fortalece nossa capacidade de oferecer assessoria de alto nível a clientes que estão na vanguarda dessa mudança. Ao fortalecer nossa presença em jurisdições estratégicas, podemos ajudar nossos clientes a aproveitar oportunidades nos setores de petróleo e gás, infraestrutura e energias renováveis em toda a América, Europa e além — acrescentou Jeff Whittle, Líder do setor global de energia e recursos naturais.
— Estamos entusiasmados com essa nova colaboração, que representa uma grande oportunidade para clientes brasileiros que desejam investir ou já possuem investimentos no exterior. Além disso, a aliança permite a integração de serviços jurídicos de alta qualidade em operações multi jurisdicionais envolvendo a América Latina— complementou Paulo Valois Pires, sócio-administrador do Schmidt Valois.
A aliança entrará em vigor no dia 1º de abril de 2025(terça-feira) e será supervisionada por um grupo de liderança composto por sócios de ambos os escritórios.
Womble Bond Dickinson — O Womble Bond Dickinson é um escritório transatlântico de advocacia, com mais de 1.300 advogados em 37 localidades no Reino Unido e nos Estados Unidos, oferecendo serviços jurídicos para diversos setores. A firma fornece serviços jurídicos essenciais, incluindo Direito Comercial, Corporativo, Trabalhista, Resolução de Disputas e Litígios, Finanças (Bancário, Reestruturação, Insolvência), Propriedade Intelectual, Tecnologia e Dados, Patrimônio Privado, Projetos, Construção e Infraestrutura, Imobiliário e Direito Regulatório.
Schmidt Valois Advogados — O Schmidt Valois é o primeiro escritório de advocacia no Brasil dedicado aos setores de recursos naturais e infraestrutura, com ampla experiência em energia, renováveis, O&G, e mineração. Além dessas áreas, Schmidt Valois atua em setores como M&A, financiamento de projetos e corporativo, private equity, tributário, trabalhista, resolução de disputas, regulatório, ESG, esporte e tecnologia. O escritório é reconhecido por sua abordagem inovadora e ética, bem como por sua excelência na prestação de serviços jurídicos nessas áreas.