28,2% superior ao de 2023. No último ano a Allied entregou lucro líquido ajustado de R$128,9MM, um crescimento de 28,2%. Em paralelo a empresa gerou R$235,7MM de fluxo e caixa operacional e terminou com baixo nível de dívida líquida, R$82MM, alavancagem de 0,4X Ebitda. Houve distribuição de R$ 190 milhões em Juros sobre Capital próprio, o que representa um dividend yield de 30,7% no período e adicionalmente aprovou R$ 122 milhões a serem distribuídos em 2025. Receita líquida foi de R$ 5.521,4 milhões em 2024, com foco no desempenho dos canais de Distribuição Brasil e Varejo Digital.
– A Allied Tecnologia (ALLD3), líder na distribuição de eletrônicos e uma das principais empresas no mercado brasileiro de eletrônicos de consumo, anunciou os resultados financeiros do 4° trimestre de 2024, com destaque para o lucro líquido ajustado de R$ 128,9 milhões, um aumento de 28,2% em relação ao 2023. A receita líquida da companhia foi de R$ 5.521,4 milhões em 2024, ressaltando o desempenho da Distribuição Brasil, que ganhou 0,9 p.p. de share valor no mercado de telefonia e do Varejo que cresceu 12,2% ano contra ano. Além disso, a empresa distribuiu R$ 190 milhões em proventos aos seus acionistas em 2024, o que representa um dividend yield de 30,7% sobre o valor da ação da Allied, e aprovou a pagamento de R$ 122 milhões a serem distribuídos neste ano.
—Os resultados financeiros e operacionais de 2024 demonstram a efetividade da nossa estratégia de diversificação de negócios, eficiência operacional e resiliência, mesmo diante de momentos desafiadores, isso sem abdicar da lucratividade, gestão de caixa e da geração de valor aos nossos acionistas. Essa dedicação nos levou a atingir um lucro líquido ajustado de R$128,9 milhões no ano, que é 28,2% maior que o valor obtido em 2023, geração de fluxo de caixa operacional de R$235,7MM e baixo nível de dívida líquida—comenta Silvio Stagni, CEO da Allied Tecnologia.
Stagni ressalta ainda que 2024 foi um ano de destaque para as parcerias estratégicas: —Esse foi mais um ano em que o time de Alliados atuou de forma contínua no desenvolvimento de nossas alavancas de negócio, trazendo a expansão de portfólio para a distribuição internacional, com a adição de produtos Motorola e Microsoft. Em parcerias B2C, além da manutenção dos bons resultados com o programa iPhone Pra Sempre, apresentamos em 2024 a venda de iPhones no Shopping Nu, do Nubank, consolidando a expertise da companhia em desenvolver e operacionalizar programas de venda junto a parceiros. O negócio recondicionado Trocafy cresceu 2,6x sua receita no ano, além de ampliar a atuação geográfica atingindo 21 Estados no Brasil através de novos contratos com a Vivo e Claro—.
Principais destaques.: lucratividade como pilar estratégico: R$ 128,9 milhões de lucro líquido ajustado em 2024, um aumento de 28,2% em relação a 2023. Lucro líquido contábil de R$ 145,5 milhões; Geração de caixa: A geração de caixa operacional em 2024 foi positiva em R$ 235,7 milhões ;Dívida líquida de R$82MM e 0,4x Ebitda de alavancagem; Saldo de R$245MM de créditos de Pis/Cofins que estão sendo monetizados; Parcerias Estratégicas: Em 2024, a empresa firmou parceria com a Apple e Nubank para vendas de iPhones através do Shopping Nu; Presença de mercado: 6,2 milhões de produtos vendidos em 2024, com market share volume de 9% em smartphones, 12% em videogames e 6% em notebooks; Trocafy: novas parcerias para captação de smartphones, com a Vivo e a Claro; Varejo: a receita líquida proveniente deste canal atingiu R$ 1.449,9 milhões em 2024, com forte desempenho tanto do Varejo Digital quanto do Varejo Físico; Juros sobre capital próprio: Distribuição de R$ 190 milhões de Juros sobre o capital próprio, dos quais R$ 90 milhões foram pagos em março e outros R$ 100 milhões pagos em julho; e aprovação de R$ 122 milhões a serem pagos em 2025; Dividend Yied de 30,7% em 2024.
Allied — A Allied é uma das principais empresas no mercado brasileiro de eletrônicos de consumo, com um portfólio extenso de produtos. Líder na distribuição de produtos eletrônicos no Brasil, a empresa conecta fabricantes de tecnologia com as redes de varejo e os consumidores através da distribuição; do varejo físico, com mais de 113 PDVs e do varejo digital, com forte presença nos principais marketplaces do país.