Atleta se junta ao time de Itaú Personnalité, que já conta com o apoio à Bia Haddad Maia, além de Carlos Alcaraz como garoto-propaganda.
O Itaú Unibanco reafirma sua conexão de cinco décadas com o tênis ao marcar presença, por mais um ano, no Miami Open 2025, consolidando-se como o patrocinador máster e apresentador do torneio com “presented by Itaú” há dez anos. Nesta edição, o segmento de alta renda do banco, Itaú Personnalité, anuncia a ampliação de sua equipe de atletas apoiados com Victória Barros, jovem promessa do tênis mundial que se junta à ao time de mulheres patrocinadas pelo banco – como a número 1 do tênis brasileiro, Bia Haddad Maia – além de ter o tenista espanhol Carlos Alcaraz como garoto-propaganda.
—A nossa relação com o Miami Open já dura 16 anos e a cada ano reforça ainda mais a nossa tradição no apoio ao esporte. No ano passado, anunciamos a continuidade desta história por mais cinco anos e, em 2025, trazemos a novidade de ampliação de nosso time de patrocínios com a jovem Victória Barros, promessa no tênis mundial —explica Rodrigo Montesano, superintendente de Experiência de Marca e Patrocínios do Itaú Unibanco.
Nascida em Natal (RN), Victória Barros, de 15 anos, vem se destacando no cenário juvenil do tênis brasileiro e internacional. Ela iniciou sua carreira no projeto Rede Tênis Brasil, apoiado pelo banco, e recentemente conquistou, ao lado de Nauhany Silva, o título de duplas do ITF de Medellín, considerado o Sul-Americano juvenil da modalidade. A atleta treina há três anos na Mouratoglou Tennis Academy, sob a supervisão de Patrick Mouratoglou, ex-técnico de Serena Williams, e se destaca como uma das grandes promessas do tênis nacional: no início deste ano, alcançou as oitavas de final do Australian Open juvenil, tornando-se a primeira brasileira a avançar à terceira rodada de um Grand Slam juvenil desde 2013. Atualmente, ela ocupa a 38ª posição no ranking mundial junior e será uma das três representantes brasileiras no torneio juvenil do US Open, que acontece em setembro, marcando sua estreia na chave de simples de um Slam juvenil.
—O Itaú tem sido um pilar no fomento e promoção do tênis no Brasil desde os anos 70. Já apoiamos atletas icônicos como Gustavo Kuerten e, desde 2023, estamos ao lado da tenista brasileira Bia Haddad. Agora, chegam ao nosso time campeão novos talentos como Victória Barros —complementa Montesano. —Acreditamos na importância de apoiar atletas desde a base, fornecendo os recursos necessários para seu desenvolvimento esportivo e educacional—.
Victória estará no Miami Open a convite do Itaú, para conhecer o torneio, assistir a jogos e participar de clínicas de tênis com clientes convidados do banco.
Benefícios para clientes em Miami e no Brasil — Realizado entre os dias 16 e 30 de março de 2025, o Miami Open tem diversos benefícios e acessos exclusivos para clientes Itaú Personnalité. Antes do torneio, clientes tiveram a possibilidade de compra de assentos especiais, descontos de passagens, locação de carro e compra de dólar, além de descontos em passagens aéreas, aluguel de carro e em compras de marcas como Lacoste e Wilson. Durante o torneio, clientes Personnalité, IIBA e Private têm 10% de desconto em todas as lojas da Lacoste de Miami e Orlando, incluindo a do Hard Rock Stadium.
O segmento também disponibilizará um lounge exclusivo com vista privilegiada, bar, áreas de descanso e ativações interativas, com distribuição de brindes e personalização de bonés — além de uma ativação na qual poderão simular a assinatura de uma câmera, assim como os jogadores após vencerem suas partidas. Alguns clientes também poderão vivenciar experiências ainda mais exclusivas, como jogar nas quadras do Miam Open com Thomaz Bellucci, um dos principais ex-jogadores de tênis do Brasil, e ter acesso a uma área de hospitalidade do Itaú com visão privilegiada da quadra principal.
O lounge também contará com Meet & Greet com tenistas como Carlos Alcaraz e Bia Haddad, e programações especiais para clientes convidados – como um talk com Pri Shumate e Pedro Porto, respectivamente CMO e vice-presidente de mídia integrada do Miami Dolphins e do Hard Rock Stadium, no qual serão compartilhadas as estratégias e bastidores do torneio.
—Estar ao lado de nossos clientes a todo momento, oferecendo benefícios conectados com seus interesses e que elevem suas experiências com comodidade— sempre reconhecendo seu relacionamento conosco — é parte do nosso propósito. Temos uma relação bastante longeva e profunda com o tênis, e o Miami Open é uma oportunidade de aprofundar essa relação, trazendo nossos clientes ainda mais para perto e proporcionando experiências únicas, construindo memórias duradouras em suas vidas —finaliza Montesano.
No Brasil, o banco realizará ativações para aproximar ainda mais o público do esporte. Os Investments Centers Itaú Personnalité, presentes em sete capitais brasileiras, terão eventos para convidados com transmissão dos jogos durante o torneio. Além disso, em São Paulo e no Rio de Janeiro, serão realizadas ações de encordoamento de raquetes para clientes (nos dias 24 a 28 de março no Rio, e 25 a 27 em São Paulo), de forma gratuita. E no dia 29/03, clientes convidados poderão assistir à final feminina em um evento no Boa Vista Village (em Porto Feliz, no interior de São Paulo), que também contará com clínicas de tênis e beach tennis para os convidados.
Itaú e o esporte: um compromisso de décadas — A relação do Itaú Unibanco com o tênis modalidade vem desde a década de 70, com a Copa Itaú de Tênis, e tem como objetivo atuar em todos os âmbitos do esporte: educacional, esporte de base e alto rendimento. Essa trajetória inclui patrocínios a projetos sociais, centros de treinamento e torneios nacionais e internacionais, demonstrando o compromisso do Itaú com o desenvolvimento do esporte e a transformação social.
Nos últimos anos, o banco passou a patrocinar atletas – entre eles, Bia Haddad, principal tenista brasileira da atualidade, e agora Vitória Barros, uma jovem promessa do esporte. Além do Miami Open e do patrocínio a grandes atletas, o Itaú mantém apoio a iniciativas como a Rede Tênis Brasil, que fomenta o desenvolvimento de jovens talentos. Em 2024, Rafael Padilha, atleta do projeto, deu o saque inicial do Miami Open por meio do projeto “Saques do Futuro”.