Em um ano de superação de resultados, grupo também registra alta de 13,2% no lucro operacional e fluxo de caixa livre recorde, com estratégia baseada em portfólio focado, execução orientada para desempenho e modelo de negócios centrado nas pessoas.
O Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), encerra 2024 com receita de 6,24 bilhões de euros, resultado 6,4% superior ao alcançado em 2023, e crescimento orgânico de 10,2%. Com lucro operacional de 933,4 milhões de euros, o grupo registra alta de 13,2% na comparação com o ano anterior e fluxo de caixa livre recorde de 843,3 milhões de euros, salto de 27,9%. O sólido desempenho reflete a estratégia da empresa baseada nos pilares de portfólio focado, execução orientada para o desempenho e modelo de negócios centrado nas pessoas.
—Os resultados de 2024 mostram que os esforços e ações estão bem direcionados e que, com gestão e diversificação ativa do portfólio, podemos atender às nossas expectativas sobre posicionamento no mercado e liderança em questões sustentáveis— afirma Hernan Forte, country chief do Bureau Veritas no Brasil, Paraguai e Uruguai.
O Bureau Veritas consolidou crescimento em todas as regiões de atuação, registrando resultados positivos nas Américas, Oriente Médio, África, Ásia-Pacífico e Europa. Os serviços de sustentabilidade destacaram-se nos resultados de 2024, com crescimento em todo o portfólio e reconhecimento, com a obtenção da nota 84/100 no Índice DJSI da S&P Global e inclusão no índice CAC 40 da Bolsa de Paris, que reúne as 40 maiores empresas negociadas no mercado Euronext de Paris.
Grupo Bureau Veritas — Com receita global de 5,7 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 80 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo mais de 6 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.