A aquisição reforça as capacidades de experiência do cliente para grandes empresas e aprofunda a colaboração com a Amazon Web Services (AWS).
A Zendesk, líder global em atendimento impulsionado por Inteligência Artificial, anunciou no dia 27 de fevereiro (quinta-feira), que assinou um acordo definitivo para adquirir a Local Measure, fornecedora líder de soluções avançadas de voz e CCaaS (Contact Center as a Service) e parceira estratégica de longa data da AWS. Essa aquisição acelera a expansão da Zendesk em ambientes mais amplos e complexos de atendimento, aprimora suas capacidades de voz baseadas em IA e fortalece sua integração com o Amazon Connect, a solução de contact center em nuvem da AWS que ajuda as empresas a oferecer um atendimento ao cliente superior com menor custo.
—A voz é uma das formas mais pessoais e poderosas pelas quais as empresas se conectam com seus clientes e funcionários, e gerenciá-la em grande escala exige uma solução que seja ao mesmo tempo inteligente e adaptável— afirmou Tom Eggemeier, CEO da Zendesk. —Com a aquisição da Local Measure, estamos acelerando nossa capacidade de oferecer uma solução de voz totalmente integrada e impulsionada por IA, que combina a robustez da plataforma da Zendesk com a flexibilidade, segurança e escalabilidade do Amazon Connect. Esse movimento posiciona a Zendesk como líder na próxima geração de serviços impulsionados por IA—.
A tecnologia da Local Measure foi desenvolvida para atender a ambientes de serviço de alto volume e alta complexidade. Ela permite que as empresas implementem um roteamento de chamadas sofisticado, aproveitem a automação com IA, unifiquem os esforços de atendimento inbound com as iniciativas de vendas e marketing outbound e obtenham insights em tempo real para melhorar a qualidade do serviço.
—Vínhamos trabalhando de forma próxima a Zendesk como parceiros estratégicos, e esse novo passo representa uma implementação mais ágil, menos complexa e com mais inovação nativa em nuvem para as corporações, tornando a Zendesk uma alternativa inovadora aos fornecedores tradicionais de contact centers— afirmou Jonathan Barouch, CEO da Local Measure. —Juntos, podemos oferecer aos clientes o melhor dos dois mundos: as soluções de atendimento líderes e impulsionadas por IA da Zendesk e a ampla expertise da Local Measure em tecnologia de voz e contact centers—.
Essa aquisição também fortalece a colaboração da Zendesk com a AWS, consolidando sua posição como um fornecedor-chave de soluções de atendimento impulsionadas por IA. A vasta experiência da Local Measure em voz e CCaaS, aliada à sua integração com os recursos de IA do Amazon Connect, permitirá que a Zendesk ofereça automação mais avançada, ferramentas de assistência mais inteligentes para agentes e maior flexibilidade e escalabilidade para empresas que gerenciam operações de atendimento em larga escala.
—Na AWS, estamos focados em ajudar os clientes a resolver desafios complexos em grande escala, e o Amazon Connect é uma parte essencial dessa missão por oferecer recursos empresariais globais e nativos de IA— afirmou Colleen Aubrey, vice-presidente sênior da AWS. —Estamos animados em trabalhar com a Zendesk e a Local Measure para desbloquear novas oportunidades, permitindo que as empresas aproveitem o Amazon Connect para aprimorar a experiência do cliente e operar de forma mais ágil, inteligente e eficiente—.
A proposta de aquisição será realizada por meio de um esquema de acordo conforme a legislação australiana e sua conclusão está sujeita ao cumprimento das condições habituais para esse tipo de transação, incluindo a aprovação dos acionistas da Local Measure e as aprovações regulatórias e judiciais necessárias na Austrália. Atualmente, espera-se que a compra seja concluída em maio de 2025.
Zendesk — A Zendesk impulsiona um serviço excepcional para todas as pessoas no mundo. Como líder em atendimento baseado em IA, ajudamos as empresas a oferecer experiências mais rápidas, inteligentes e personalizadas para clientes e funcionários. Nossa plataforma é desenvolvida especificamente para atendimento – combinando agentes de IA, automação e inteligência humana para tornar cada interação perfeita. Projetamos nossa tecnologia para aprimorar o atendimento, tornando-o mais intuitivo, responsivo e eficaz. Fácil de usar, escalável e projetada para impacto imediato, a Zendesk ajuda as empresas a fortalecer relacionamentos, melhorar a eficiência e crescer. | www.zendesk.com.br.