Repsol continua a avançar com o Programa Digital ao incorporar sistemas de agentes de IA, projetados e implementados com a ajuda da Accenture e construídos na plataforma de IA da NVidia. Isso permitirá que a empresa acelere e reinvente processos chave de negócios de ponta a ponta em todas as áreas da companhia. A empresa de multienergia aprofunda e impulsiona uma das facetas-chave de seu Programa Digital e expande os objetivos de seu Centro de Competência em IA Generativa com a introdução da agentificação. Com este acordo, a Repsol reforça seu posicionamento estratégico com o uso da próxima geração de inteligência artificial para melhorar a eficiência, a descarbonização, seu relacionamento com os clientes e a promoção de novas formas de trabalhar.
Madri — A Repsol ampliará a colaboração de co-inovação com a Accenture para continuar avançando nos objetivos do Programa Digital e acelerar o uso de IA Generativa (Gen AI) em toda a empresa, por meio da introdução e implementação de sistemas de agentes de IA. Essa agentificação ajudará a melhorar a eficiência dos processos à medida que são escalados em todos os negócios da companhia.
O compromisso da Repsol em introduzir agentes de IA faz parte da evolução do Programa Digital, principalmente como resultado do trabalho realizado por mais de dois anos no Centro de Competência em IA Generativa, que lançou as bases para analisar e compreender as vantagens da Gen IA e definiu uma estratégia para estendê-la por toda a organização, ao permitir a sua reinvenção.
Para esse fim, a empresa de multienergia trabalhará em colaboração com a Accenture para construir e implementar agentes de IA autônomos e personalizados, alimentados por componentes da plataforma Accenture AI Refinery™ e pela plataforma de IA da Nvidia, incluindo computação acelerada da Nvidia e software Nvidia AI Enterprise. Esses agentes ajudarão a reinventar e simplificar processos em fluxos de trabalho mais dinâmicos e menos complexos para aumentar a produtividade, abrangendo desde planejamento e previsão até manutenção de aplicativos e resolução de incidentes, ao permitir que os funcionários da Repsol trabalhem de maneira mais rápida, eficiente e simples.
A Repsol, com o apoio da Accenture, também explorará o uso de agentes de IA e do Nvidia Omniverse para gêmeos digitais e soluções robóticas para ajudar seus funcionários a realizar manutenção e outras atividades em seus centros industriais e logísticos de forma mais eficiente. Do lado do cliente, essas tecnologias são projetadas para melhorar sua experiência, oferecendo ofertas personalizadas com maior precisão e rapidez.
Como parte deste acordo, a empresa também expandirá o plano de treinamento para seus funcionários, a fim de facilitar seu aprendizado e capacitação nessas novas tecnologias. A Accenture trabalhará junto com a Repsol para ativar programas de treinamento e adoção para a força de trabalho.
—Com a ampliação de nossa colaboração com a Accenture, continuamos a impulsionar nossa digitalização e o uso de IA por meio da introdução de agentes de IA generativa—disse Josu Jon Imaz, CEO da Repsol. —Aspiramos ser uma das empresas pioneiras no setor de energia no uso dessas tecnologias. Desde que lançamos nosso Programa Digital há mais de seis anos, a Accenture tem nos fornecido ferramentas para melhorar nossa eficiência e competitividade, em nosso esforço para transformar a empresa por meio da tecnologia—.
—Temos a honra de ampliar nossa profunda parceria com a Repsol, um líder ousado e pioneiro na indústria de energia ao adotar novas tecnologias e formas de trabalho—disse Julie Sweet, presidente e CEO da Accenture. —Estamos entusiasmados em ajudar a Repsol a alcançar um novo nível de desempenho, trabalhando juntos para criar agentes de IA personalizados com a Accenture AI Refinery™ e a plataforma de IA da Nvidia. Acelerar o uso de IA agentic aumentará a eficiência e a produtividade rapidamente, atenderá melhor os clientes com experiências personalizadas e, em última análise, ajudará a Repsol a obter vantagem competitiva—.
Repsol — A Repsol é uma empresa multienergia com presença global que pode atender a todas as necessidades energéticas dos clientes em casa e na mobilidade. Emprega 25 mil pessoas em mais de vinte países e possui 24 milhões de clientes.
A digitalização e a tecnologia desempenham um papel fundamental no cumprimento dos objetivos do plano estratégico. A empresa confia em tecnologias digitais, como inteligência artificial, soluções em nuvem e análise avançada de dados, para ser mais eficiente e competitiva em todas as suas atividades.
Para atingir esses objetivos, a Repsol possui um Programa de Digitalização há mais de 7 anos, no qual uma equipe de profissionais especializados em tecnologias disruptivas apoia os diferentes negócios na implementação de mais de 650 iniciativas digitais. Mais de 1.200 pessoas trabalham diretamente nesses projetos, com a colaboração de 50 parceiros tecnológicos líderes.
Accenture —A Accenture é uma empresa global líder em serviços profissionais que ajuda as principais organizações do mundo, governos e outras companhias a construir seu núcleo digital, otimizar suas operações, acelerar o crescimento da receita e aprimorar os serviços aos cidadãos, criando valor tangível em velocidade e escala. Somos uma empresa liderada por talentos e inovação, com aproximadamente 799 mil pessoas atendendo clientes em mais de 120 países. A tecnologia está no centro da mudança hoje, e somos um dos líderes globais em ajudar a impulsionar essa mudança, com fortes relacionamentos de ecossistema.
Combinamos nossa força em tecnologia e liderança em nuvem, dados e IA com experiência incomparável no setor, expertise funcional e capacidade de entrega global. Nossa ampla gama de serviços, soluções e ativos em Estratégia e Consultoria, Tecnologia, Operações, Industry X e Song, juntamente com nossa cultura de sucesso compartilhado e comprometimento em criar valor 360°, nos permitem ajudar nossos clientes a reinventar e construir relacionamentos confiáveis e duradouros. Medimos nosso sucesso pelo valor 360° que criamos para nossos clientes, uns aos outros, nossos acionistas, parceiros e comunidades.