pif-paf-50-anos

19/02/2025

Pif Paf Alimentos celebra 50 anos de exportação para o Oriente Médio

E marca presença na Gulfood. Empresa levará suas marcas a um dos principais eventos de alimentos e bebidas do mundo.

A Pif Paf Alimentos participará mais uma vez da Gulfood, principal feira do setor de alimentos e bebidas do Oriente Médio, que ocorre entre 17 e 21 de fevereiro de 2025 (segunda a sexta-feira) no World Trade Center Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A empresa estará presente no estande da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), reforçando sua estratégia de expansão no mercado internacional e consolidando sua presença em uma região onde atua há meio século.

A edição de 2025 da Gulfood será especialmente significativa para a Pif Paf Alimentos, que comemora 50 anos desde o início de suas exportações para o Oriente Médio, em 1975, com carga enviada ao kuwait. Na época, os embarques eram feitos por navios do tipo break bulk e o principal produto enviado era o frango inteiro. Desde então, a empresa acompanhou as transformações do setor, diversificando seu portfólio e adaptando-se às novas demandas logísticas e comerciais da região. Atualmente as marcas da empresa, comercializam cortes de frango in natura e produtos processados para diferentes canais de distribuição.

Na Gulfood 2025, a Companhia aposta na ampliação da oferta de produtos processados, segmento que apresenta grande potencial de crescimento no Oriente Médio. De acordo com Alexandre Sala, Gerente Executivo de Exportação da Pif Paf, “a linha de industrializados é um diferencial competitivo e pode atender às necessidades do consumidor local, agregando valor aos negócios.” A exposição contará com comunicação visual destacando esses produtos, além das marcas Uniaves e Rio Branco Foods, que já possuem reconhecimento na região.

Fortalecimento internacional — Com uma programação intensa no período do evento, a Pif Paf busca não apenas fortalecer sua presença no Oriente Médio, mas também expandir sua atuação em mercados como Japão, China, Hong Kong e diversos países africanos. —A feira, que contará com mais de cinco mil expositores de 120 países, representa uma oportunidade estratégica para novos negócios e parcerias comerciais—destaca Alexandre.

Outro aspecto fundamental para a atuação da Pif Paf na região é a certificação halal, obrigatória para a comercialização de produtos em países de maioria muçulmana. “A empresa possui a certificação para a produção de alimentos halal em todas as suas indústrias de proteína de frango. A Uniaves, localizada no Espírito Santo, estado onde se encontra um dos maiores portos do país, e a unidade de Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais. Essa certificação permite à Pif Paf atender clientes não apenas no Oriente Médio, mas também em mercados como Japão, Singapura e África do Sul”, explica Alexnadre.

Relação com os clientes —Além da busca por novos mercados, a Pif Paf pretende utilizar a feira para reforçar o posicionamento de suas marcas e estreitar relações com seus principais clientes. Segundo Alexandre Sala, a Gulfood é um momento estratégico para consolidar a imagem da empresa no cenário global. “Sempre é bom e valioso rever os clientes. Estar na Gulfood é uma grande oportunidade de fortalecer nossos laços comerciais e continuar crescendo no mercado internacional”, destaca.

A participação na Gulfood 2025 reafirma a posição da Pif Paf como um dos principais players brasileiros na exportação de proteína. A presença no evento reforça o compromisso da empresa com a qualidade, inovação e expansão global de suas operações.