Exercício financeiro de 2023/2024. Um aumento de 8,9%. Inovação contínua em novos produtos e categorias, incluindo o lançamento do sorvete Nutella no mesmo ano em que a marca completa 60 anos. O investimento total de capital para o ano fiscal registrou um aumento de 18%, chegando a 958 milhões de euros, incluindo Estados Unidos, Itália, Alemanha e Chile.
Luxemburgo —O Grupo Ferrero, por meio de sua holding Ferrero International S.A., aprovou as Demonstrações Financeiras Consolidadas para o ano fiscal de 2023/2024, que terminou em 31 de agosto de 2024. O Grupo encerrou o ano fiscal com um volume de negócios consolidado de 18,4 bilhões de euros, um aumento de 8,9% em comparação com o ano anterior, dando continuidade à estratégia de crescimento conduzida pelo presidente executivo Giovanni Ferrero e executada pelo diretor executivo Lapo Civiletti.
O exercício financeiro de 2023/2024 foi novamente marcado por um ambiente econômico desafiador, com preços de commodities voláteis e pressões inflacionárias contínuas. Apesar disso, o Grupo Ferrero continuou seu forte crescimento graças à resiliência de sua equipe, marcas e modelo de negócio. A Ferrero mantém sua presença global, com 37 fábricas, e encerrou o ano fiscal com uma força de trabalho global que chegou a 47.517 colaboradores em 31 de agosto de 2024.
— Temos o prazer de relatar outro ano de forte crescimento para o Grupo, apesar dos contínuos ventos contrários que o setor tem enfrentado. Embora o ambiente econômico continue complexo, nossas marcas e produtos continuam a ter um bom desempenho. Isso é prova de que continuamos a inovar em nossos produtos para atender às necessidades em constante mudança dos consumidores. Para estimular essa inovação e aumentar nossa capacidade de fabricação, neste ano fiscal, aumentamos o investimento total de capital em 18% em relação ao período anterior— disse Daniel Martinez Carretero, diretor Financeiro do Grupo Ferrero.
A inovação contínua dos produtos do Grupo Ferrero permitiu uma maior expansão em todas as categorias, incluindo sorvetes e biscoitos. Os destaques do ano fiscal de 2023/2024 incluem: .O lançamento do sorvete Nutella, o primeiro produto desta natureza da marca, que impulsionou o crescimento contínuo da categoria de sorvetes;
. Expansão na categoria de biscoitos com o lançamento de Kinderini nos principais mercados;
. Lançamento bem-sucedido das marcas Eat Natural e FulFil em mercados europeus, ilustrando como o Grupo está atendendo às tendências de consumo em constante mudança e ao crescimento da categoria “better-for-you”.
Para apoiar seu portfólio e expansão geográfica, o Grupo está trabalhando arduamente para aumentar a sua capacidade de fabricação, cujos destaques incluem: a inauguração da primeira fábrica de processamento de chocolate do Grupo nos Estados Unidos. A nova instalação de 6.500 metros quadrados em Bloomington, Illinois, produz chocolate para as marcas líderes da Ferrero na América do Norte, incluindo Kinder, Ferrero Rocher, Butterfinger e Crunch. Agora também abriga uma nova instalação de produção de Kinder Bueno; Modernização de nossas instalações em Stadtallendorf (Alemanha); Construção de nossa capacidade de fornecimento e processamento de avelãs no Chile.
A estratégia de crescimento de longo prazo do Grupo continua a ser orientada por nosso compromisso com a sustentabilidade e com o impacto positivo em toda a cadeia de valor.
Ferrero — A Ferrero nasceu da paixão de uma família italiana por conceber ideias inovadoras e transformá-las em deliciosos produtos. Suas atividades tiveram início na cidade de Alba, na região do Piemonte, norte da Itália, em 1946 e atualmente o Grupo é o terceiro maior produtor global de doces e chocolates. Os produtos Ferrero estão presentes e são vendidos, diretamente ou por meio de revendedores autorizados, em mais de 170 países.
No Brasil, a Ferrero está presente desde 1994. Três anos mais tarde, inaugurou sua fábrica em Poços de Caldas (MG), que passou por um processo de ampliação para dobrar sua capacidade de produção, concluído em 2016. Entre suas marcas presentes no Brasil destacam-se Kinder®, Nutella®, TicTac®, Ferrero Rocher® e Raffaello®. | www.ferrero.com/br/pt