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15/02/2025

Zurich patrocina o Rio Open e fortalece compromisso com o esporte

Patrocínio marca o encerramento da primeira fase da campanha Geração Z – uma nova geração de seguros, lançada pela seguradora durante as Olimpíadas de 2024.

A Zurich Seguros vai marcar presença na 11ª edição do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, que acontece de 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Patrocinadora oficial da competição, a companhia estará presente com um estande e muitas atividades para o público geral, clientes, parceiros de distribuição e corretores, além de ativações em locais estratégicos da capital carioca.

Os visitantes do estande Zurich Rio Open poderão se divertir com a máquina de garra e um espaço instagramável, criado especialmente para que os convidados possam tirar fotos simulando uma partida de tênis e guardar uma lembrança do evento. Além disso, Felipe Andreoli e Fernando Nardini, embaixadores oficiais da companhia, farão cobertura ao vivo compartilhando com seus seguidores tudo o que acontecerá durante os jogos.

Lucía Sarraceno, diretora de marketing e clientes da Zurich, diz que o Rio Open finaliza uma trilha de ações bem-sucedidas da campanha Geração Z, que foi criada para ampliar o conhecimento dos consumidores sobre a companhia e suas soluções, além de conscientizar a população sobre a importância do seguro para proteger a vida e o patrimônio.

Segundo a executiva, o ano de 2024 representou um momento de renovação para a Zurich no Brasil, que investiu de forma maciça para tornar a marca e seus produtos mais conhecidos no mercado brasileiro, com atividades em espaços físicos e virtuais. —Essa foi a primeira grande campanha da Zurich no Brasil e decidimos por um plano de mídia de alto impacto, diversificando os canais: dos tradicionais, como TV, aos mais recentes, como podcasts e redes sociais—completa.

Lucía destaca que o esporte foi escolhido como mola propulsora da campanha por ser uma poderosa ferramenta de transformação social, impactando milhões de pessoas. Para iniciar esse movimento, a Zurich escolheu o tênis, tendo como vitrine o apoio às irmãs Agatha e Tabatha, além do patrocínio ao Rio Open e ao podcast New Balls Please. Outras personalidades do mundo do esporte que deram cara à campanha foram o nadador Cesar Cielo, a ginasta Rebeca Andrade e o apresentador Felipe Andreoli.

—O grande diferencial da Zurich é que as estratégias vão muito além de ações de marketing esportivo. Sempre buscamos incluir projetos que tenham um viés social. Um exemplo é o apoio ao trabalho desenvolvido pelo Instituto Próxima Geração que recentemente inaugurou, em Belo Horizonte, uma unidade para promover a inclusão social de cerca de 100 crianças e adolescentes da rede pública por meio do tênis. Além das aulas, os alunos recebem cuidados com a saúde e alimentação— enfatiza.

A primeira fase da campanha Geração Z chega à reta final com números excepcionais: mais 1 bilhão de impressões, 519 milhões de pessoas impactadas em mídias OOH, 15 milhões com as ações do Spotify e aproximadamente 100 milhões de pessoas impactadas por dia apenas com as campanhas da TV Globo, durante as Olímpiadas; —Estes são apenas alguns números que refletem o sucesso dessa nossa primeira campanha no Brasil—comemora Lucía.

Para este ano, a seguradora seguirá o mesmo posicionamento de marca, buscando apoiar outros esportes, pois —a Zurich acredita nessa ferramenta como meio de transformação social, que pode contribuir para a ambição da companhia de ser uma das empresas mais responsáveis e de maior impacto no mundo— finaliza Lucía. | https://www.rioopen.com/pt-br