Companhia obteve reconhecimento popular por suas contribuições para a indústria no Brasil.
A CMPC recebeu, no dia 12 de fevereiro (quarta-feira), em São Paulo, o Prêmio Tissue On-line 2025, na categoria “Fibras”. A premiação fez parte da 5ª edição do Tissue Summit Brasil, realizado nos dias 12 e 13 fevereiro (quarta e quinta-feira), e considerado o principal evento do segmento de produtos de higiene no país.
Escolhida pelo voto popular entre os leitores do Tissue Online, a companhia foi reconhecida como a empresa que mais se destacou no ano de 2024 em sua área de negócios. Nos últimos anos, a CMPC realizou grandes investimentos em modernização tecnológica, qualificação de processo e adequação da infraestrutura, o que significou grandes contribuições para o setor no Brasil.
Ao receber o prêmio, a gerente de vendas Latam da CMPC, Claudia Tapia, disse estar honrada com mais esta conquista da companhia, sempre buscando o desenvolvimento social e econômico do Estado do Rio Grande do Sul, assim como de outras regiões do Brasil. —Temos uma posição privilegiada em nosso segmento, estamos preparados para o futuro, pois acreditamos que muito há ainda para ser explorado—. Durante a cerimônia, a executiva estava acompanhada do gerente de vendas da CMPC no Brasil, Sérgio Cekaitis.
CMPC — A CMPC é uma empresa centenária do setor florestal que atua em três segmentos de negócio: celulose, itens de higiene pessoal (tissue) e embalagens. A companhia é uma representante da bioeconomia e possui suas operações alicerçadas na sustentabilidade e na economia circular. Presente no Brasil desde 2009, a CMPC possui operações em sete estados. O grupo CMPC conta com mais de 25 mil colaboradores, 54 unidades produtivas distribuídas em nove países da América Latina e cerca de 24 mil clientes atendidos ao redor do mundo. Em 2023, conquistou a 1ª posição do ranking de sustentabilidade corporativa da S&P Global. Em 2024, foi apontada pela segunda vez consecutiva como a Empresa Florestal Mais Sustentável do Mundo pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade e, com o BioCMPC, de forma inédita no Brasil, a CMPC levantou o Prêmio PMI Awards de Projeto do Ano de Engenharia, Construção e Infraestrutura, o reconhecimento mais importante do setor em nível global. O CEO do Grupo CMPC, Francisco Ruiz-Tagle, foi eleito pela Council of the Americas o CEO do Ano (2023) em Sustentabilidade. Em 2024, Ruiz-Tagle recebeu o título de CEO do Ano pela Fastmarkets Forest Products PPI Awards, que também elegeu a CMPC como líder mundial em Sustentabilidade. | https://cmpcbrasil.com.br