equipe-llyc

07/02/2025

LLYC registra receitas operacionais em 93,1 milhões de euros em 2024

Alta de 19% no ano. Ebitda recorrente também melhora e está em 17,3 milhões de euros após a boa evolução do segundo semestre. Ano de 2024 foi de transformação e investimento para a empresa de Marketing e Corporate Affairs.

A LLYC (BME:LLYC) encerrou 2024 com um forte crescimento em seus números de negócios. A prévia dos resultados, enquanto se aguarda o relatório final da auditoria, estima receitas totais de 115,1 milhões de euros e receitas operacionais de 93,1 milhões de euros, um novo recorde para a empresa. Este último número é 19% superior ao obtido em 2023 (78,4 milhões de euros, após a exclusão da BAM). O Ebitda ( (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) recorrente (resultado operacional bruto) também melhorou, ficando em 17,3 milhões de euros. Os números estão em linha com a atualização de previsões feita pela LLYC em outubro.

O segundo semestre de 2024 foi especialmente positivo para a empresa de Marketing e Corporate Affairs, com receitas totais de 60,6 milhões de euros e 49,9 milhões de receitas operacionais, o que representa um incremento de 22% e 25%, respectivamente, em relação ao mesmo período de 2023. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês)recorrente alcançou 10,4 milhões de euros de julho a dezembro (+20% comparativamente). A boa evolução responde aos efeitos que o novo modelo de organização e a oferta integrada iniciada pela empresa começam a ter.

—Estamos satisfeitos com os resultados obtidos. A LLYC enfrentou muitas mudanças em 2024 e ganhou impulso no decorrer do ano, com um segundo semestre que reflete a nossa força. Sem dúvida, foram estabelecidas as bases para apoiar o crescimento no decorrer deste exercício. A partir 2020, em apenas quatro anos, multiplicamos as receitas por 2,6 e o EDITDA recorrente, por 2,1. Não existem muitas empresas que podem apresentar esses números— afirma Francisco Sánchez-Rivas, presidente do conselho de administração da LLYC.

Transformação e investimento — O ano de 2024 também foi de transformação e investimento. A empresa acelerou a integração das sua oferta comercial, tendo como elemento-chave um componente inovador importante, e renovou o seu modelo organizacional (com duas grandes áreas de negócio: Marketing e Corporate Affairs). A LLYC ganhou contratos relevantes em serviços de marketing (GWM, Vodafone, Turespaña e Ifema Madrid), o que confirma a sua abordagem diferenciada na prestação desses serviços. Além disso, a empresa integrou 100% a BESO by LLYC e a Apache parte da LLYC, iniciando uma prática integrada com serviços de Brand and Ad, Paid Media e Performance, Growth e Deep Learning.

No ano passado, a empresa fez um investimento recorde de mais de 30 milhões de euros em três aquisições em mercados-chave: a Lambert by LLYC nos Estados Unidos, a Dattis by LLYC na Colômbia (que levou a nossa operação à liderança no mercado) e a Zeus by LLYC na Espanha (que adicionou à empresa grandes capacidades em visualização de dados).

Após a compra da Lambert by LLYC, os Estados Unidos se consolidaram como o segundo maior mercado da empresa. Ela ampliou sua presença na Costa Leste e Centro-Oeste, estabelecendo uma plataforma sólida para o crescimento futuro. A liderança da LLYC no país foi reforçada recentemente com a designação de Jeff Lambert como presidente-executivo e de Mike Houston como CEO.

Objetivos 2025 —O conselho de administração da LLYC confirmou os objetivos do plano estratégico 2023-2025. A empresa espera que as receitas operacionais terminem este ano em 120 milhões de euros. O Ebitda recorrente alcançaria 25 milhões de euros.

Para Alejandro Romero, Sócio e CEO Global da LLYC: —O ano de 2025 voltará a ser um ano de crescimento graças à confiança que os nossos clientes depositam na empresa, cada vez mais e com desafios mais complexos, e, é claro, graças também ao talento e ao esforço diário dos profissionais que fazem parte da empresa. Já somos uma das 35 maiores empresas do mundo no setor. Nos últimos três anos, investimos 45 milhões na aquisição de seis empresas e distribuímos 5 milhões de euros em dividendos entre os nossos acionistas, algo que sempre queremos destacar. Vamos continuar trabalhando para melhorar esses números—.

LLYC — A LLYC (BME:LLYC) é a empresa global de Corporate Affairs e Marketing Solutions que, ao atuar como parceira dos seus clientes em criatividade, influência e inovação, aumenta e protege o valor dos seus negócios, transformando cada dia em uma oportunidade para fortalecer as suas marcas.

Fundada em 1995, a LLYC está presente nos seguintes países: Argentina, Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro), Bruxelas, Colômbia, Chile, Equador, Espanha (Madri, Barcelona e Valência), Estados Unidos (Miami, Nova York, Washington, DC, Grand Rapids, Detroit, St.Louis e Phoenix), México, Panamá, Peru, Portugal e República Dominicana.

Em 2023, a receita operacional da LLYC alcançou os 83,1 milhões de euros. A LLYC está entre as 35 maiores empresas do mundo em seu setor, de acordo com os rankings da PRWeek e da PRovoke. A empresa foi eleita Melhor Consultoria na Europa 2022 no PRWeek Global Awards, e Consultoria do Ano na América Latina 2023 pela PRovoke.