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07/02/2025

Ball registrou lucro líquido de US$ 4,01 bilhões no 4T24

Lucro diluído total por ação no ano inteiro de acordo com o U.S. GAAP de US$ 13,00; prejuízo por ação de 11 centavos no quarto trimestre. Lucro diluído por ação comparável de US$ 3,17 no ano inteiro e 84 centavos no quarto trimestre. US$ 1,96 bilhão retornado aos acionistas por meio de recompra de ações e dividendos em 2024. Para 2025 e além, a empresa está posicionada para expandir o uso de embalagens sustentáveis de alumínio, aumentar o lucro diluído por ação comparável em mais de 10%, elevar o EVA, gerar um forte fluxo de caixa livre e continuar o retorno de valor aos acionistas a longo prazo.

Westminster, Colorado— A Ball Corporation (Nyse: Ball) divulgou no 05 de fevereiro (quarta-feira), os resultados do quarto trimestre e do ano completo de 2024. As referências às vendas líquidas e ao lucro operacional comparável no comunicado não incluem a antiga divisão aeroespacial da empresa. O lucro líquido atribuível à empresa e o lucro líquido comparável incluem o desempenho da divisão aeroespacial até a data de venda, em 16 de fevereiro de 2024.

No padrão U.S. GAAP, a Ball reportou lucro líquido de US$ 4,01 bilhões no ano completo de 2024, equivalente a US$ 13,00 por ação diluída, com vendas de US$ 11,80 bilhões, em comparação com um lucro líquido de US$ 707 milhões, ou US$ 2,23 por ação diluída, sobre vendas de US$ 12,06 bilhões em 2023. O lucro líquido comparável da Ball em 2024 foi de US$ 977 milhões, ou US$ 3,17 por ação diluída, em comparação com US$ 920 milhões, ou US$ 2,90 por ação diluída em 2023.

No quarto trimestre de 2024, a Ball registrou um prejuízo líquido de US$ 32 milhões, ou uma perda por ação diluída de 11 centavos, sobre vendas de US$ 2,88 bilhões, em comparação com um lucro líquido de US$ 154 milhões, ou 49 centavos por ação diluída, sobre vendas de US$ 2,90 bilhões no mesmo período de 2023. O lucro comparável por ação diluída no quarto trimestre de 2024 foi de 84 centavos, contra 78 centavos no quarto trimestre de 2023.

—Entregamos resultados sólidos no ano inteiro e no quarto trimestre e retornamos US$ 1,96 bilhão aos acionistas em 2024. Ao alavancar nossa forte posição financeira e um modelo operacional mais enxuto, a empresa conseguiu cumprir suas metas para 2024 e continua única e fortemente posicionada para permitir nosso propósito de ampliar o uso de embalagens sustentáveis de alumínio, apesar do ambiente atual de consumo em algumas geografias. Continuamos a complementar nosso propósito destravando eficiências adicionais na manufatura, impulsionando inovação e sustentabilidade em escala global, gerenciando nossos custos e permitindo a entrega consistente de valor sustentável de longo prazo aos acionistas— disse Daniel W. Fisher, presidente do conselho e CEO.

Detalhes dos segmentos operacionais, consolidação de negócios e outras atividades, descrições dos segmentos de negócios e outros itens não comparáveis podem ser encontrados nas notas às demonstrações financeiras consolidadas condensadas e não auditadas que acompanham este comunicado. As referências a dados de volume representam unidades enviadas.

Embalagens para Bebidas — América do Norte e Central: os lucros operacionais comparáveis do segmento para o ano inteiro de 2024 foram de US$ 747 milhões em vendas de US$ 5,62 bilhões, em comparação com US$ 710 milhões em vendas de US$ 5,96 bilhões em 2023. Para o quarto trimestre de 2024, os lucros operacionais comparáveis do segmento foram de US$ 142 milhões em vendas de US$ 1,29 bilhão, em comparação com US$ 156 milhões em vendas de US$ 1,38 bilhão durante o mesmo período em 2023.

As vendas do ano inteiro e do quarto trimestre de 2024 refletem menor volume e menor preço/mix, parcialmente impulsionados pelo repasse contratual de menores custos de alumínio para o ano. Os lucros operacionais comparáveis do segmento do ano inteiro aumentaram ano a ano devido ao preço/mix favorável, economia de custos e melhor desempenho operacional, apesar do volume menor do que o previsto. Os lucros operacionais comparáveis do segmento do quarto trimestre diminuíram ano a ano, impulsionados principalmente pelo menor volume compensado pela economia de custos e melhor desempenho operacional. O volume do segmento do ano inteiro e do quarto trimestre diminuiu em porcentagens de um dígito baixo e um dígito médio, respectivamente.

Embalagens para Bebidas — EMEA: os lucros operacionais comparáveis do segmento para o ano inteiro de 2024 foram de US$ 416 milhões em vendas de US$ 3,47 bilhões, em comparação com US$ 354 milhões em vendas de US$ 3,40 bilhões em 2023. No quarto trimestre, os lucros operacionais comparáveis do segmento foram de US$ 90 milhões em vendas de US$ 826 milhões, em comparação com US$ 80 milhões em vendas de US$ 739 milhões durante o mesmo período em 2023.

As vendas do ano inteiro e do quarto trimestre refletem um volume maior ano a ano, parcialmente compensado pelo repasse contratual de menores custos de alumínio para o ano. Os lucros operacionais comparáveis do segmento do ano inteiro refletem um volume maior e preço/mix favorável. Os lucros operacionais comparáveis do segmento do quarto trimestre aumentaram ano a ano, impulsionados por um volume maior e preço/mix parcialmente compensados por custos mais altos. O volume do segmento aumentou em uma porcentagem de um dígito médio para o ano inteiro e o quarto trimestre.

Embalagens para Bebidas — América do Sul: os lucros operacionais comparáveis do segmento para o ano inteiro de 2024 foram de US$ 296 milhões em vendas de US$ 1,95 bilhão, em comparação com US$ 266 milhões em vendas de US$ 1,96 bilhão em 2023. No quarto trimestre, os lucros operacionais comparáveis do segmento foram de US$ 126 milhões em vendas de US$ 563 milhões, em comparação com US$ 125 milhões em vendas de US$ 616 milhões durante o mesmo período em 2023.

As vendas do ano inteiro refletem um volume maior ano a ano, compensado pelo preço/mix. As vendas do quarto trimestre refletem um volume menor ano a ano e um preço/mix menor. Os lucros operacionais comparáveis do segmento do ano inteiro aumentaram ano a ano devido ao preço/mix favorável. Os lucros operacionais comparáveis do segmento do quarto trimestre aumentaram ano a ano, impulsionados pelo preço/mix favorável, parcialmente compensado pelo menor volume. O volume do segmento do ano inteiro aumentou em uma porcentagem baixa de um dígito e caiu em uma porcentagem média de um dígito no quarto trimestre.

Não Relatável — Não reportável é composto de despesas corporativas não distribuídas, líquidas de renda de juros corporativos, os resultados do negócio global de cuidados pessoais e domésticos (anteriormente embalagens de aerossol) da empresa, instalações de fabricação de latas de bebidas na Índia, Arábia Saudita e Mianmar e o negócio de copos de alumínio da empresa.

Os resultados do ano inteiro e do quarto trimestre refletem lucros operacionais comparáveis aprimorados para os negócios de embalagens de alumínio em outros não reportáveis que são compensados por maiores despesas corporativas não distribuídas ano a ano.

No quarto trimestre de 2024, o Conselho de Administração da Ball forneceu aprovação para a empresa buscar alternativas para o negócio de copos de alumínio da empresa. Isso inclui uma opção para formar uma parceria estratégica no início de 2025, o que deve resultar na desconsolidação do negócio pela Ball. Como resultado da decisão de vender a participação financeira controladora da empresa e atender aos critérios de venda no quarto trimestre de 2024, a Ball registrou uma despesa de impairment não monetária, que está incluída na consolidação de negócios e outras atividades nas demonstrações consolidadas de resultados para os três meses e ano encerrados em 31 de dezembro de 2024.

Perspectivas para 2025: — Nossa empresa teve um bom desempenho e atingiu nossa meta declarada de crescimento de lucros comparáveis, retornando US$ 1,96 bilhão aos acionistas em 2024. Ao executar consistentemente nossos planos para impulsionar a melhoria contínua, a excelência operacional e a gestão de custos, nosso forte fluxo de caixa livre resultante nos permitirá retornar um valor significativo aos acionistas, ao mesmo tempo em que investimos com prudência em nossos negócios nos próximos anos— disse Howard Yu, vice-presidente executivo e diretor financeiro.

—Nossa equipe global está focada em executar nossa estratégia em toda a empresa com propósito e ritmo para avançar as embalagens de alumínio e entregar consistentemente resultados, produtos e retornos de alta qualidade. Em 2025, estamos posicionados para entregar nosso algoritmo e exceder 10 por cento de crescimento comparável de lucros diluídos por ação, gerar forte fluxo de caixa livre e EVA, ao mesmo tempo em que retornamos valor significativo aos acionistas por meio de uma combinação de recompras de ações e dividendos. Continuaremos a alavancar os pontos fortes do nosso Ball Business System, a melhor pegada da categoria, portfólio de produtos e talento operacional. Quero agradecer aos nossos funcionários por seu trabalho duro para entregar consistentemente nossas metas de crescimento em 2025 e além— disse Fisher.