danielle-bibas

01/02/2025

Laboratórios Pierre Fabre anunciam Danielle Bibas como nova CEO da filial no Brasil

Com passagem por grandes empresas, a líder traz na bagagem vasta experiência e conhecimento para exponenciar o crescimento do grupo no país.

Com mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança em grandes empresas, tanto no Brasil quanto no exterior, e 15 anos de atuação no mercado de health and beauty, Danielle Bibas é apaixonada por marketing e por trazer soluções disruptivas que impactem os consumidores e aumentem as vendas. Entre seus destaques está a trajetória de 12 anos na Avon, onde ocupou os cargos de VP de Marketing Global e CMO no Brasil. É com essa vasta experiência que, a partir deste mês de janeiro, a executiva assume a liderança dos Laboratórios Pierre Fabre no Brasil.

Ela chega com a missão de ampliar o mercado das três marcas de dermocosméticos que a companhia desenvolve e comercializa no país: Avène, Darrow Laboratório e Ducray. A francesa Avène é uma das marcas mais consolidadas do segmento, referência em produtos dermatológicos, e uma das líderes na Europa. Já a também francesa Ducray é conhecida por sua alta ciência e medicalização. A marca brasileira Darrow é uma das líderes em vendas no país em dermocosméticos voltados para a pele oleosa, faz sucesso entre a GenZ, e nos últimos anos começou a ser exportada para alguns países da América Latina.

Sua formação em administração pela FGV e a filiação — pai francês e mãe brasileira — também são outros pontos que têm tudo para contribuir para a gestão de Danielle e sua integração com a cultura organizacional da multinacional francesa aqui no Brasil.

A executiva já se mostrou conectada com os valores da companhia, que atua com base na colaboração e no cuidado. —No mundo de hoje ninguém consegue trabalhar e progredir sem colaboração. Colaboramos e recebemos colaboração em tudo, desde a execução das atividades mais simples até as mais complexas. Como líder na Pierre Fabre, quero colaborar com todos para o maior crescimento das marcas e para o desenvolvimento dos times. Aprender e ensinar também vai fazer parte dessa nova etapa da minha carreira, e acredito que a minha bagagem vai contribuir para o momento de mercado e para a expansão da empresa no Brasil— ressalta a nova CEO.

Carreira consolidada no Brasil e no exterior — Danielle já atuou em cargos globais e locais, com ênfase no desenvolvimento de campanhas de marketing integradas em nível internacional. Além de sua trajetória na Avon, um destaque importante de sua carreira são os 16 anos na P&G, onde iniciou como estagiária em São Paulo e concluiu sua jornada como presidente de Health and Beauty Care no Canadá. Ao longo de sua trajetória, Danielle também viveu e trabalhou em Bruxelas, Genebra e Londres.

Bibas é mãe e concilia sua carreira com a atenção à filha adolescente. Além disso, atualmente ministra aulas na renomada escola técnica Miami Ad School e como professora convidada na FGV. Danielle, além de lecionar, é mentorada na Women Corporate Directors (WCD) onde se prepara para atuar como conselheira independente e aumentar o número de mulheres na liderança.

Premiações e reconhecimentos — Danielle possui uma vasta lista de premiações ao longo de sua carreira de marketing, abrangendo prêmios na Europa, Canadá e Brasil. Entre suas conquistas, destaca-se o prêmio Effie pela Avon na categoria Branded Content pelo documentário “Repense o Elogio”, dirigido pela cineasta Estela Renner e desenvolvido em parceria com a J. Walter Thompson. Em 2019, também em colaboração com a JWT, conquistou o primeiro Leão no Festival de Cannes com a campanha “Você Não Está Sozinha”. Recentemente, em 2020, recebeu o Effie Grand Prix Brasil – Melhor Case do Ano – pelo sucesso da campanha “Veio pra Ficar” da linha Powerstay também pela Avon. Além dessas conquistas, Danielle foi reconhecida como uma das maiores líderes de marketing do Brasil, figurando por três anos consecutivos na lista dos maiores CMOs do país e sendo eleita Women to Watch Brasil em 2018.

Os Laboratórios Pierre Fabre  — Com mais de 60 anos de história, os Laboratórios Pierre Fabre têm a missão de inovar constantemente para cuidar, tendo como seus principais valores o pioneirismo, o cuidado e a colaboração. O Grupo, que pertence a uma fundação, está há mais de 30 anos no Brasil, onde atua com suas três marcas de dermocosméticos: as francesas Eau Thermale Avène e Ducray, e a brasileira Darrow Laboratório. Avène é líder em dermocosméticos na Europa, com produtos de cuidado e tratamento para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis*. Já Ducray é a marca de shampoos No 1 na Europa¹, e desenvolve produtos com alta ciência e medicalização. Darrow Laboratório é líder no segmento de peles oleosas e oferece alta eficácia dermatológica para pele e cabelos de todos os brasileiros**. Desde 2023, a marca é comercializada em outros países da América Latina. Pierre Fabre ocupa hoje o segundo lugar no mercado nacional de dermocosméticos***. |*IQVIA – Pharmatrend international – mercado de dermocosméticos em farmácias na Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Grécia, Itália, Polônia, Portugal, Eslováquia, Suíça, República Tcheca – Unidades e valor – 2019 . |** IQVIA – Pharmatrend Internacional – Mercado de shampoo líquido em farmácias na Europa (incluindo França, Itália, Espanha, Alemanha, Bélgica, Áustria, Portugal) – 2018 – Em unidades. | *** Em volume de vendas (Unidades IQVIA).