Certificação de excelência reforça compromisso com segurança, qualidade e humanização no atendimento público de saúde
O Hospital Universitário Cajuru, localizado em Curitiba (PR), conquistou a certificação ONA Nível 3 — Acreditado com Excelência, a mais alta classificação concedida pela Organização Nacional de Acreditação. O reconhecimento atesta o cumprimento de rigorosos padrões de segurança do paciente, gestão integrada e excelência operacional. Com essa conquista, a instituição se consolida como referência nacional em saúde pública e formação de especialistas, após um processo contínuo de melhorias iniciado em 2022, quando obteve o selo ONA Nível 1.
Como único hospital 100% SUS do Paraná a alcançar o nível máximo de acreditação, o Hospital Universitário Cajuru agora integra um seleto grupo de pouco mais de 30 hospitais públicos no Brasil com essa certificação. —Essa conquista reflete o esforço contínuo de toda a equipe, que se dedica a garantir a excelência e a humanização no atendimento. Ver o hospital evoluir e se consolidar como referência na prestação de serviços de saúde e na formação de especialistas, seguindo os mais elevados padrões de qualidade e segurança, é motivo de grande orgulho. Cada vida que tocamos, cada desafio superado, é um passo importante na construção de uma tradição de excelência, com o paciente sempre no centro de nosso cuidado— explica o diretor-geral do hospital, Juliano Gasparetto.
A certificação ONA Nível 3 também destaca o impacto do Hospital Universitário Cajuru na saúde pública, não só no Paraná, mas em todo o Brasil. Como referência no atendimento de traumas, doenças cardiovasculares e transplantes renais, o selo beneficia os mais de 147 mil pacientes atendidos anualmente. —Embora a acreditação ONA Nível 3 seja um reconhecimento do esforço da nossa equipe, para nós, o verdadeiro prêmio vem na confiança que nossos pacientes depositam em nós todos os dias. Nosso compromisso é seguir evoluindo para oferecer um atendimento de excelência a todos, sem exceção — conclui Juliano Gasparetto.