imagem-equinor-subsea7

11/01/2025

Subsea7 ganha contrato offshore na Noruega

A Subsea7 anunciou no dia 10 de janeiro (sexta-feira), a concessão de um contrato pela Equinor para um estudo de engenharia e design de front-end (FEED) com opção EPCI (engenharia, aquisição, construção e instalação) para o projeto de desenvolvimento Fram Sør, na costa da Noruega.

O estudo finalizará a definição técnica do desenvolvimento submarino proposto antes que a Equinor e seus parceiros tomem a decisão final de investimento. O trabalho começará imediatamente em nossos escritórios na Noruega e no Reino Unido.

Se a opção EPCI for exercida, qualquer escopo de instalação de estruturas submarinas, umbilicais, risers e linhas de fluxo (SURF) resultante seria uma concessão direta e substancial para a Subsea7. (a Subsea7 define um contrato substancial como sendo entre US$ 150 milhões e US$ 300 milhões). As atividades de instalação offshore associadas a este contrato seriam programadas para 2026, 2027 e 2028.

A área de Fram Sør está localizada de dez a 30 quilômetros ao norte da plataforma Troll C operada pela Equinor, aproximadamente 70 quilômetros a noroeste de Bergen. O desenvolvimento será conectado à infraestrutura existente de Fram e Troll C.

Erik Femsteinevik, vice-presidente da Subsea 7 Norway, disse: —Este prêmio dá continuidade à nossa colaboração de longa data com a Equinor. O estudo permite que a Subsea7 se envolva no início do processo de desenvolvimento de campo, otimizando soluções de design e contribuindo para a decisão final de investimento. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a Equinor para desbloquear o valor em Fram Sør—.