O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio (CREA-RJ), engenheiro Miguel Fernández, foi recebido nesta quarta-feira, dia 8, pela presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basilio, para alinharem uma parceria entre as instituições.
Durante o encontro, as lideranças da OAB-RJ e do CREA-RJ puderam debater projetos para o ano de 2025, incluindo a participação em seminários e congressos, e a possibilidade de promover cursos que favoreçam toda a sociedade.
Para a Seccional da OAB, é uma oportunidade para ambas as instituições atuarem no fortalecimento do tecido social e no suporte ao desenvolvimento da sociedade, principalmente levando-se em conta a forte atuação do CREA-RJ.
Atualmente, a instituição já tem projetos e ações voltados para a segurança, a qualidade e a sustentabilidade de obras, projetos e serviços. A OAB-RJ se somaria a essa atuação, estreitando, assim, laços com a sociedade.
O presidente do CREA-RJ disse que será assinado um acordo de cooperação técnica entre as duas entidades:
—A reunião com a presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basilio, foi muito profícua. A OAB-RJ pode contar com uma ação conjunta com o CREA-RJ em defesa da sociedade, dos direitos humanos e de infraestruturas mais seguras. Vamos promover um acordo de cooperação técnica com a OAB RJ, assim como temos com vários conselhos profissionais —destacou Fernández.
A presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basilio, anunciou que a parceria vai resultar em debates e seminários em conjunto:
—A parceria da OAB-RJ com o CREA-RJ é muito importante e promissora. Hoje, tivemos a oportunidade de conversar sobre planos, colaboração institucional, cursos em conjunto para enriquecer toda a classe. Além disso, vamos promover ricos debates, seminários e atuaremos em pautas de interesse social —afirmou Basilio.
Participaram também da reunião o conselheiro seccional Leandro Mello Frota, que é auditor do CREA-RJ, a gerente de programas, Landijara Duarte, e o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-RJ, James Walker.