logo-isa-energia

07/01/2025

Isa Energia Brasil integra ICO2 pelo 3º ano consecutivo

A Isa Energia Brasil, líder em transmissão de energia no país, integra, pelo terceiro ano consecutivo, o Índice Carbono Eficiente (ICO2 B3). Desenvolvido em parceria entre a Brasil, Bolsa, Balcão (B3) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o ICO2 foi criado, em 2010, com o propósito de ser um instrumento indutor de discussões sobre as mudanças de clima no Brasil. Para integrar a carteira, as empresas precisam estar na IBrX-100, ter aderido à iniciativa do ICO2 e reportar os dados de seu inventário anual de gases de efeito estufa (GEE) de acordo com o nível de abrangência e prazo definidos pela B3. São listadas aquelas que se destacam pela qualidade e desenvolvimento de iniciativas na gestão de suas emissões e apresentam maior eficiência na relação emissões x receitas brutas, contribuindo para uma economia de baixo carbono.

—Integrar esse índice demonstra nosso compromisso com a transparência e a gestão das emissões de gases de efeito estufa. Ao aderir a essa iniciativa, contribuímos para a transição energética e para uma economia de baixo carbono, reportando a gestão das nossas emissões conforme os critérios definidos pela B3—diz Ana Carolina David, gerente de comunicação e sustentabilidade da Isa Energia Brasil.

Dentre as iniciativas da empresa estão a incorporação das metas relacionadas ao clima na remuneração variável dos executivos, o estabelecimento de metas para redução de emissões e/ou descarbonização das operações, como a redução de vazamento do gás SF6, que é uma das principais fontes de emissão do setor de transmissão de energia e asseguração do inventário de gases de efeito estufa por terceira parte, entre outras.

A companhia também integra os índices IBRA, IBXX, IDIV, IEEX, IGCT, IGCX, MLCX e UTIL, da B3.