ensaio-rua-portela

07/01/2025

Ensaios de Rua das Escolas de Samba do Rio de Janeiro — Grupo Especial

. Imperatriz — A agremiação, que abordará a temática ligada ao culto orixá e ao candomblé depois de 46 anos, será a segunda escola a desfilar no domingo de Carnaval, contando a história da saga de Oxalá ao reino de Oyó para visitar Xangô.

Dias 05, 12, 19 e 26 de janeiro (domingos), às 16 horas, na Rua Euclides Faria, me Ramos, Rio de Janeiro (RJ).

. Grande Rio — A Tricolor de Caxias levará à Marquês de Sapucaí o enredo “Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós”, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora. A escola será a penúltima a desfilar na terça-feira de Carnaval. Dias 05, 12, 19 e 26 de janeiro (domingos), às 19 horas, na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, em Duque de Caxias (RJ). Altura do supermercado Carrefour.

. Unidos da Tijuca — Com o enredo “Logun-Edé: Santo Menino que velho respeita”, que conta a história do orixá filho de Oxóssi e Oxum, a escola é a primeira a se apresentar na Sapucaí na segunda-feira de carnaval. Dias 09, 16, 23, 30 de janeiro (quintas), às 19 horas, na Rua Geógrafo Milton Santos (Via d1), no Santo Cristo, Rio de Janeiro (RJ). E, dia 19 de janeiro e 09 de fevereiro (domingos), às 17 horas, Rua Conde de Bonfim, entre a Rua José Higino e Uruguai. Na Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

. Viradouro — A escola, em 2025, terá o enredo “Malunguinho: O Mensageiro de Três Mundos”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon. A Viradouro desfilará no domingo, primeira noite de desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro. Dia 12, 19 e 26 de janeiro; 02 e 09 de fevereiro (domingos), às 18 horas, na Av. Amaral Peixoto, Centro de Niterói (RJ).

. Portela — A escola levará para a avenida, na terça de carnaval, o enredo “Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol – Uma homenagem a Milton Nascimento”. Dia 12, 19 de janeiro; 02 de fevereiro (domingos), às 18 horas, na Rua Carolina Machado, Madureira, Rio de Janeiro (RJ). Dia 26 de janeiro e 16 de fevereiro (domingos), às 18 horas, na Estrada do Portela, Madureira, Rio de Janeiro (RJ).