wagner-siqueira

07/01/2025

CRA-RJ recebe novos Conselheiros ‘Biênio 2025/2026’

A nova direção do Conselho pretende aumentar a atuação pela valorização dos profissionais de administração, com prioridade na fiscalização do exercício profissional.

O ano começou com novidades no Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ). A instituição recebeu, dia 06 de janeiro (segunda-feira), a diplomação e posse da nova diretoria, na sede da Casa do Administrador, na Tijuca. A eleição, realizada em 2024, definiu um terço dos conselheiros que vão estar à frente do CRA no estado do Rio de Janeiro.

Para o biênio 2025/2026, novos membros do Plenário assumem a responsabilidade de valorizar o exercício da profissão. Os conselheiros que tomam posse são: Adm. Miguel Luiz Marun Pinto, Adm. Ana Shirley De França Moraes, Adm. Rosangela de Araujo Ferreira Arruda e Adm. Clésio Guimarães Faria.

Os conselheiros suplementes que também recebem a diplomação são: Adm. Valmira Da Silva Cristofori, Adm. Ana Carolina da Silva e Souza, Adm. Julio Cesar de Souza Loureiro, Adm. Julio Cesar Souza de Andrade.

Adm. Wagner Siqueira também foi reeleito ao cargo de presidente do CRA-RJ e o adm. Josué José como vice-presidente. A diretoria eleita é composta pelos conselheiros Adm. Fátima Ribeiro, como diretora de Registro Profissional; Adm. Firmino Carneiro, como diretor de Fiscalização Profissional; Adm. Jucimar Secchin, como diretor de Educação, Estudos e Pesquisas; Adm. Luiz Cezar Vasques, como diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do CRA-RJ.

Propostas para 2025/26 — Segundo o presidente do CRA-RJ, os novos conselheiros chegam para reafirmar o compromisso junto aos administradores, tecnólogos, técnicos de administração e empresas registradas.

Além de buscar fortalecer o relacionamento da instituição com o interior do estado do Rio de Janeiro, Siqueira afirma que a nova direção do Conselho vai aumentar sua atuação pela valorização dos profissionais de administração, com prioridade na fiscalização do exercício profissional.

— A fiscalização profissional terá mais investimento em tecnologias de ponta, como Big Data, Business Intelligence (BI) e Inteligência Artificial (IA) — destaca.

Além da fiscalização, o Conselho vai buscar melhores condições para profissionais de administração, gerando mais oportunidades de emprego, além de proporcionar soluções inteligentes para as empresas registradas. Entre elas, estão as parcerias para capacitação profissional, ampliação dos cadastros de responsáveis técnicos, consultores, professores e peritos, além da promoção de cursos gratuitos voltados ao empreendedorismo e inovação, em colaboração com o Sebrae.

Wagner destaca ainda o desejo de ampliar a atuação de programas importantes, como, por exemplo, a anuidade zero e a Olimpíada Brasileira de Administração (OBAdm).

Siqueira ainda afirmou que iniciativas que foram sucesso no passado, mas que foram descontinuadas, vão ser retomadas. Como, por exemplo, a corrida do Administrador e a promoção da cultura com projetos envolvendo a gestão das organizações através das artes.

— Nosso objetivo é transformar o CRA-RJ numa instituição moderna com soluções inteligentes, que possam promover a fiscalização, a empregabilidade e o orgulho da profissão, destacando o valor da formação continuada, promovendo a reflexão e a sustentabilidade — conclui.