msc-gabon

30/12/2024

MSC incorpora o “MSC Gabon” que conectará a Ásia e a USEC através do Canal do Panamá

O navio bicombustível tem capacidade para 8.300 TEUs.

O Estaleiro New Times (NTS) entregou à MSC o navio porta-contentores “MSC Gabon”, no dia 16 de dezembro (segunda-feira), é o segundo de uma série de dez navios gémeos bicombustíveis que o estaleiro chinês irá construir para a MSC até 2026. O navio tem capacidade para 8.300 TEUs, informou Alphaliner .

Características técnicas do MSC Gabão — O “MSC Gabon” é uma embarcação compacta com 260 metros de comprimento e boca de 45,60 metros, de 97.500 dwt e capaz de operar com calado de 15,50 metros. É movido por um motor principal MAN B&W – 7G 80ME-C10-coEGR, que lhe permite atingir uma velocidade máxima de 21 nós.

Entre as características marcantes do projeto, a embarcação possui um pára-brisa envolvente no castelo de proa, que também atua como defletor de ondas, melhorando seu desempenho em condições marítimas adversas. Além disso, o “MSC Gabon”, tal como os seus navios gêmeos, foi concebido para operar com tecnologia dual fuel, que permite a utilização de gás natural liquefeito (GNL) e combustível convencional.

Operação e um olhar para o futuro — O navio será em breve integrado ao serviço entre a Ásia e a Costa Leste dos Estados Unidos (USEC) através do Canal do Panamá. A embarcação prestará serviços através do acordo de partilha de espaço da MSC com a ZIM e a Maersk.

A MSC espera também receber mais dez navios de maior porte, com capacidade de 11.400 TEUs cada, como parte de uma encomenda feita em 2022. | MM