O navio possui 800 conexões para contêineres refrigerados.
A CMA CGM adicionou à sua frota o “CMA CGM Petra”, de 8.024 TEUs e construído pela Hyundai Samho. Este é o primeiro de seis navios gêmeos movidos a gás natural liquefeito (GNL) que a companhia marítima receberá até 2025, disse a Alphaliner .
Características técnicas — O CMA CGM Petra tem comprimento de 272,20 metros e boca de 42,80 metros (17 linhas), 86.300 dwt e calado de 14,50 metros. É equipado com motor principal MAN B&W 6G 80ME-C10.5-GI-TIII, que gera 25.280 kW e permite que a embarcação atinja a velocidade de 21 nós.
Embora o “CMA CGM Petra” seja semelhante a outros navios recentes da companhia marítima, destaca-se por ser uma variante “standard” com capacidade para 800 contentores refrigerados. Isso o diferencia de navios anteriores, como “CMA CGM Pointe Du Piton” e “CMA CGM Pointe-Noire”, que possuem 1.380 conexões reefer e recursos de design específicos desenvolvidos pela Samsung.
O navio faz parte do esforço da CMA CGM em adotar tecnologias mais sustentáveis, utilizando o GNL como principal combustível. Esta tecnologia permite uma redução significativa das emissões, em linha com os objetivos ambientais da indústria marítima.
Rota e operação inicial — O “CMA CGM Petra” será integrado no serviço ‘ACSA1’, que liga Japão, China e Coreia com destinos na costa oeste e sudoeste da América, incluindo México, Colômbia e Peru. | MM