Empresas premiadas vão para a maior feira de varejo do mundo, em Nova York.
A Fecomércio RJ anunciou, no dia 17 de dezembro (terça-feira), os vencedores da 5ª edição do Prêmio Visão Consciente, em cerimônia na sede da federação, na Rua Marquês de Abrantes, no Flamengo. A premiação incentiva iniciativas de empresas do setor do comércio de bens, serviços e turismo do estado do Rio que inovam e adotam, em seus negócios, práticas sustentáveis e ligadas a questões ambientais e de responsabilidade social. Os vencedores vão para Nova York, para participar da NRF – Retail’s Big Show, a maior feira de varejo do mundo, em janeiro de 2025, com todas as despesas pagas.
—Esse prêmio é sobre reconhecer e valorizar as iniciativas que estão transformando a maneira como fazemos negócios, integrando responsabilidade social e respeito ao meio ambiente às estratégias empresariais. Na Fecomércio RJ trabalhamos para fomentar o setor do comércio, criando condições favoráveis para o fortalecimento das empresas e impulsionando seu crescimento. Acreditamos que o avanço empresarial é fundamental para gerar impacto positivo na economia e na sociedade— disse o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.
As empresas foram divididas por portes P, M e G e concorreram nas categorias Meio Ambiente e Responsabilidade Social, em cases analisados por uma Comissão Julgadora.
Os vencedores da categoria Responsabilidade Social foram a Audima Desenvolvimento de Softwares, em Pequeno Porte; a Zerezes Design, Produção e Comércio de Artesanatos, em Médio Porte; e a Ipiranga Produtos de Petróleo, em Grande Porte.
Os vencedores da categoria Meio Ambiente foram a Ciclo Orgânico Compostagem, em Pequeno Porte; a Bo Companies Comércio e Locação de Roupas e Acessórios, em Médio Porte; e O Globo Comunicação e Participações, em Grande Porte.
A Menção Honrosa desta edição do Prêmio Visão Consciente, concedida pelo Sebrae Rio, ficou com a Pam Membranas Seletivas.