Festa “Fim de Ano Feliz” promovida pelo projeto reúne crianças, adolescentes e atletas em um dia de muita alegria e celebração.
A Transpetro comemora, no dia 18 de dezembro (quarta-feira), um ano de patrocínio ao projeto Craque do Amanhã, participando da festa “Fim de Ano Feliz”. O evento será realizado na Arena Carioca I, no Rio de Janeiro, das 15 às 21 horas. A celebração reunirá crianças, adolescentes, atletas, artistas, funcionários da companhia e influenciadores em um momento especial para destacar as conquistas e realizações do ano, reforçando o compromisso do projeto com a inclusão social e a formação cidadã por meio do esporte.
O patrocínio da Transpetro ao Craque do Amanhã beneficia cerca de 200 jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, oferecendo atividades diárias de futebol no contraturno escolar para estudantes matriculados na rede pública de ensino em São Gonçalo (RJ). Além disso, o projeto realiza monitoramento educacional, acompanhamento psicossocial dos participantes, bem como aulas de inglês e iniciativas de qualificação profissional. O apoio alimentar também é uma prioridade, com distribuição de lanches diários e cestas básicas mensais.
Essa parceria integra a estratégia de ampliação dos investimentos sociais da companhia, consolidada pelo edital Transpetro em Movimento, que contemplou 13 iniciativas esportivas em todas as regiões do Brasil. Para o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, essa parceria representa o compromisso da empresa com iniciativas que transformam vidas.
—Estamos orgulhosos por ser uma das empresas do Brasil que mais investem em projetos esportivos. O Craque do Amanhã é um destaque desses nossos investimentos, que promovem inclusão e dão oportunidades a jovens em situação de vulnerabilidade. Ao patrocinar projetos como esse, reafirmamos nosso compromisso com a construção de um futuro mais justo e igualitário, fazendo a diferença na sociedade— ressalta Bacci.
O coordenador geral do Craque do Amanhã, Felipe Espose, salienta que o apoio da Transpetro é fundamental para a ampliação e a manutenção da iniciativa.
—Conseguimos ampliar a atuação do projeto e garantir a continuidade do trabalho, que promove não apenas o esporte, mas também a formação cidadã e o desenvolvimento social— complementa Felipe.
União e inspiração — O evento “Fim de Ano Feliz” será uma celebração do impacto positivo do futebol na vida dos jovens assistidos pelo Craque do Amanhã. Com a participação de funcionários da Transpetro, atletas profissionais e influenciadores, a atividade promoverá integração e inspiração para os jovens participantes. A programação inclui quatro partidas de futebol – duas preliminares e duas principais.
O evento, exclusivo para convidados, contará com a presença de 1.250 crianças e adolescentes dos projetos Craque do Amanhã e Escola de Lutas José Aldo. Ao final da confraternização, os participantes receberão presentes entregues por jogadores e convidados especiais.
Craque do Amanhã — Tendo como padrinhos a atriz Juliana Paes e os jogadores de futebol Ibson, Vagner Love e Paulo Henrique Ganso, o Craque do Amanhã, fundado em 2012, utiliza o futebol como ferramenta para promover transformação social, cidadania e educação em comunidades vulneráveis socioeconomicamente. Com unidades em São Gonçalo, Duque de Caxias e Belford Roxo, o projeto atende centenas de jovens, fomentando valores como respeito, disciplina e inclusão.
Transpetro — Operando 48 terminais —27 aquaviários e 21 terrestres—, cerca de 8,5 mil quilômetros de dutos e 33 navios, a Transpetro é a maior subsidiária da Petrobras. A empresa é a maior companhia de logística multimodal de petróleo e derivados da América Latina.
A Transpetro presta serviços a distribuidoras, à indústria petroquímica e demais empresas do setor de óleo e gás. A carteira da subsidiária da Petrobras conta com mais de 160 clientes.