firjan-visita-transpetro

14/12/2024

Presidente da Firjan visita a Transpetro

Luiz Césio Caetano e Sérgio Bacci debatem futuras parcerias e ações para o desenvolvimento da cadeira produtiva naval fluminense.

O presidente da Firjan, Luiz Césio Caetano, participou no dia 06 de dezembro (sexta-feira) de um encontro com o presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, e as respectivas diretorias, para fortalecer ainda mais a relação de colaboração entre as duas instituições. Caetano lembrou a relação histórica entre Firjan e Transpetro para o desenvolvimento do ambiente de negócios do Rio de Janeiro e destacou os próximos passos na identificação de novos potenciais fornecedores para a companhia.

—Nossa relação de trabalho com a Transpetro sempre foi benéfica. A empresa é um importante agente no mercado de óleo e gás, referência em gestão de dutos e terminais, tendo não só a Petrobras como cliente. É uma honra ter um histórico de atendimento ao longo dos seus 25 anos de existência, por meio do SENAI e SESI, e muito nos enriquece poder colaborar, como federação, na identificação de novos, e potenciais, fornecedores nacionais na execução do Plano de Trabalho da companhia, que prevê a contratação de 25 novas embarcações até 2025. Desafio posto e aceito— declarou Caetano.

Conforme o presidente da Firjan, o encontro serviu para avaliar as possíveis contribuições que a Transpetro, em conjunto com a Firjan, pode promover especialmente no que tange à economia fluminense, considerando a geração de empregos e a importância do setor de óleo e gás a nível mundial. Ações a serem realizadas ao longo do próximo ano já começam a ser definidas.

Sérgio Bacci ressaltou a importância de manter um bom e forte relacionamento com a federação. —O relacionamento da Transpetro com as entidades de classe é parte importante da nossa gestão. Entendemos que uma boa relação institucional pode fortalecer ambos os lados e promover uma parceria que ajude a desenvolver ainda mais a economia do Rio de Janeiro e de todo o Brasil— afirmou.

Durante o encontro, os visitantes conheceram os centros de controle da empresa, o Centro Nacional de Controle e Logística (CNCL) e o Centro Nacional de Acompanhamento de Navios (CNAN). Além de Caetano, estavam presentes os vice-presidentes, Raul Sanson e Henrique Osório; o diretor executivo do SENAI/SESI, Alexandre dos Reis; e a gerente-geral de Petróleo, Gás, Energias e Naval, Karine Fragoso. Pela Transpetro, participaram, além de Sérgio Bacci; o diretor de Dutos e Terminais, Márcio Guimarães; o diretor Corporativo e Jurídico, Tomás Arantes; e o gerente-executivo de Engenharia e Manutenção de Navios, Flávio Gabina.