granado-adquire

14/12/2024

Granado adquire a marca de beleza limpa Care Natural Beauty

A transação reafirma o compromisso da Granado com o segmento de “clean beauty” e ainda permitirá a expansão da marca pioneira em cosméticos limpos e naturais. Com a startup brasileira, a Granado amplia sua presença no segmento de beleza limpa, mercado que, segundo o Statista, deve movimentar US$15,3 bilhões em 2028

Este mês, a Granado conclui a aquisição da Care Natural Beauty, marca brasileira de cosméticos sustentáveis fundada em 2018 por Patrícia Camargo e Luciana Navarro. A beautytech é reconhecida por seus produtos de maquiagem e skincare formulados com ativos orgânicos, naturais e tecnológicos, alinhando-se ao conceito de “beleza limpa” e consolidando-se como autoridade no segmento.

A união entre as duas empreendedoras resultou na criação de uma empresa que, no ano seguinte à fundação, foi escolhida pela sede mundial da Sephora, varejista de cosméticos presente em diversos países, para ser acelerada com outras 15 empresas no Sephora Stands Accelerate 2019, em São Francisco (EUA). Desde então, ao longo dos anos, os produtos da marca foram conquistando espaço e competindo com marcas internacionais.

— A Care nasceu com o princípio de fazer diferente de tudo o que vimos no mercado lá em 2018. Traçamos cada passo cuidadosamente para refletir o símbolo de esperança que buscamos ser para um segmento carente de cuidado e atenção. Ter a chancela da Granado, uma das empresas mais tradicionais do país, é, sem dúvida, uma conquista imensurável— explica Patrícia Camargo, co-CEO e cofundadora da Care natural Beauty.

Para Luciana, a transição chega no momento certo. —Passar a fazer parte da Granado é de extrema importância para a nossa história. É um momento que reforça a ascensão de um consumidor cada vez mais exigente e um mercado que está cada vez mais disposto a ouvi-lo. Juntos, temos a oportunidade de expandir a conscientização sobre sustentabilidade na indústria da beleza, sensibilizar o consumidor em relação à beleza limpa e fazer uma diferença exponencial—reflete Luciana Navarro, co-CEO e cofundadora da Care Natural Beauty.

A movimentação é um passo estratégico que une o legado centenário da Granado ao espírito pioneiro e sustentável da Care Natural Beauty, ao mesmo tempo que complementa a diretriz da empresa de oferecer produtos que combinam tradição e inovação e reforçam seu compromisso com o planeta e o uso de ingredientes naturais. —A aquisição da Care Natural Beauty representa a união de forças e saberes em prol do cuidado e do bem-estar dos clientes. Seguimos determinados em oferecer qualidade, inovação e diversidade, mas sem jamais perder de vista o desenvolvimento sustentável do negócio. A união com a Care Natural Beauty abrirá mais portas no mercado de beleza e enfatizará uma parceria baseada em preceitos sólidos de respeito à preservação do meio ambiente e de atendimento às demandas cada vez mais exigentes da sociedade —declarou a Sissi Freeman, siretora de Marketing e Vendas da Granado.

O movimento ascendente da Granado tem sido sua marca registrada. Em 2023, seu faturamento atingiu mais de 1,3 bilhão e, em 2024, já cresceu 24% em relação ao ano anterior. Até o momento, está com 1,4 bilhão de receita. A empresa é símbolo de excelência e sustentabilidade, conta com 100 lojas próprias pelo Brasil e com uma presença global que inclui lojas-conceito em Paris, Londres, Portugal, Nova York, além de pontos de venda na Bélgica, Espanha e Miami e também atende clientes em mais de 30 países pelo seu e-commerce.

Com a startup brasileira, a Granado amplia sua presença no segmento de beleza limpa, mercado que, segundo o Statista, deve movimentar US$15,3 bilhões em 2028. A aquisição simboliza o impacto da crescente demanda por produtos ecologicamente responsáveis e permite à Granado diversificar suas linhas de produtos, alcançando um público mais jovem e consciente, além de fortalecer sua posição no mercado de beleza e cuidados pessoais.

Perfil — A Granado, fundada em 1870 pelo português José Antônio Coxito Granado no Rio de Janeiro, consolidou-se como uma das mais tradicionais farmácias do Brasil, reconhecida por seus produtos à base de ingredientes naturais. Em 1903, lançou o icônico Polvilho Antisséptico, cuja fórmula permanece praticamente inalterada até hoje. Em 1994, a marca foi adquirida pelo inglês Christopher Freeman, cuja filha, Sissi Freeman, viria a se tornar diretora de Marketing e Vendas da companhia.

Em 2004, a Granado adquiriu a Phebo, perfumaria fundada em 1930 em Belém do Pará por Mário e Antônio Santiago. A Phebo destacou-se por introduzir o sabonete “Odor de Rosas”, que combinava essências de pau-rosa e especiarias, marcando uma nova era na perfumaria brasileira. Sob a gestão da Granado, a Phebo passou por um processo de revitalização, ampliando seu portfólio e mantendo a essência de luxo e sofisticação que a caracteriza. Em 2016, a espanhola Puig adquiriu 35% da companhia, fortalecendo ainda mais o crescimento e os planos de expansão da Granado.

Granado — Fundada em 1870, a Granado é uma das marcas mais tradicionais e icônicas do Brasil, com raízes que se estendem à época da Corte Real, quando foi nomeada “Pharmácia Oficial da Família Imperial Brasileira”. Originária do Rio de Janeiro, e conhecida pelo pioneirismo em remédios naturais baseados em plantas e ervas brasileiras, a Granado tornou-se referência em qualidade e cuidado ao longo dos anos. A marca segue comprometida com a inovação responsável e a valorização do patrimônio brasileiro, sendo um nome consolidado na alta perfumaria e nos cuidados pessoais.

Care Natural Beauty —A Care Natural Beauty é uma beautytech brasileira de beleza limpa, com dermocosméticos que unem os melhores ativos da natureza com o poder da tecnologia. Criada em 2018, a marca é pioneira no mercado de cosméticos produzidos exclusivamente com ativos biotecnológicos, livres de toxinas, sustentáveis e cruelty-free. Desde a criação, a marca criada por Luciana Navarro e Patrícia Camargo Divitiis registrou um aumento de 370%. A projeção é alcançar um faturamento de 200 milhões até 2027, sendo que 70% da receita será do e-commerce e os restantes 30% de outros canais de vendas.