Com novo conceito de hospitalidade em Passo Fundo. O complexo multiuso, Icon ECB, trará a marca Transamerica para reforçar o potencial turístico do município no Rio Grande do Sul.
Passo Fundo, uma das cidades com maior força econômica no Rio Grande do Sul e que está estrategicamente posicionada entre os países do Mercosul e centros de negócios do Brasil, contará uma nova opção de estadia, com o lançamento de uma unidade Transamerica. Com a missão de ir além da hospitalidade, a Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de 180 empreendimentos e 28 mil quartos em todo o país, lança o Transamerica Passo Fundo, reforçando o seu o compromisso em proporcionar aos hóspedes uma experiência única de conforto e bem-estar.
— Localizado em um ponto estratégico da cidade, o complexo transformará um quarteirão em um espaço de infinitas possibilidades. Escolhemos a Atlantica e a marca Transamerica pela expertise em oferecer hospitalidade de alto padrão, aliada a um atendimento excepcional. A escolha reforça o nosso compromisso em atrair marcas de renome que complementam sua proposta de inovação e qualidade na região— afirma Erasmo Battistella, presidente do grupo Icon ECB.
O Transamerica Passo Fundo, que tem previsão de abertura para junho de 2029, integra projeto que é composto por três torres e será um conceito inédito na cidade. Aliando sustentabilidade e tradição, o empreendimento incorporará soluções que minimizam impactos ambientais e promovem eficiência energética, com design moderno. O projeto arquitetônico do Icon e as áreas comuns serão assinadas por Alexandre Feu, do escritório Feu Arquitetura, referência em design contemporâneo; as áreas comuns e decorados serão projetadas por Carlos Rossi; e o paisagismo do profissional Guilherme Takeda.
— É com grande entusiasmo que celebramos a expansão da marca Transamerica em Passo Fundo, uma cidade vibrante e em contínuo crescimento. Essa parceria com a ICON EBC reflete nossa crença no potencial econômico e turístico da cidade, além de contribuir significativamente para o desenvolvimento local, gerando empregos, fortalecendo o comércio e oferecendo uma opção de hospedagem de alta qualidade, pensada para atender tanto o público corporativo quanto o turístico —conclui Ricardo Bluvol, VP de Desenvolvimento e Relação com Investidor da Atlantica Hospitality International.
Tradição e qualidade no mercado hoteleiro — Desde 2021, a Atlantica Hospitality International e Transamerica Hospitality Group integraram suas operações no Brasil. Os hotéis, distribuídos por todo o país, possuem as bandeiras Transamerica Collection, Transamerica, Transamerica Executive, Transamerica Fit, eSuites Transamerica e Go Inn Transamerica. Todos os empreendimentos seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, para diferentes perfis de público, do econômico ao luxo.
Atlantica Hospitality International — Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta hoje com um portfólio com mais de 180 empreendimentos, que agregam a oferta de mais de 28 mil quartos, em mais de 70 cidades no Brasil. Possui mais de seis mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.
Detém alianças exclusivas com três das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality, Clarion, Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com a família de marcas próprias Transamerica Hotels (Transamerica Fit, Transamerica Executive, Transamerica, e Transamerica Collection, Go Inn Transamerica e Esuites Transamerica) e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.
Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações de residenciais com serviços e locação flexível dentro da sua vertical Roomo e Radisson Serviced Apartments. E em uma terceira área de atuação, a empresa administra empreendimentos de Multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.