Eleição ocorreu no dia 12 de dezembro (quinta-feira), em Assembleia Geral com conselheiros e associados; Marcos Matos, Eduardo Heron e Silvia Pizzol compõem a diretoria executiva.
No dia 12 de dezembro (quinta-feira), em Assembleia Geral Ordinária, os conselheiros e associados do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) reelegeram Márcio Ferreira, superintende no Grupo Tristão, para a presidência do Conselho Deliberativo da entidade durante o biênio 2025/2026.
A gestão do Cecafé será compartilhada com o vice-presidente Günter Häusler, diretor-geral da empresa NKG Stockler Ltda., e a secretária-geral do Conselho Deliberativo Flávia Barbosa Paulino da Costa, sócia-diretora da Exportadora de Café Guaxupé. A direção executiva é composta pelos diretores Marcos Matos (Geral), Eduardo Heron (Técnico) e Silvia Pizzol (Responsabilidade Social e Sustentabilidade).
O foco das ações permanecerá voltado a uma atuação proativa do Cecafé no que tange aos principais e atuais temas vinculados aos cafés do Brasil, em especial ao segmento exportador.
—É mais do que necessário seguirmos apresentando a sustentabilidade socioambiental de nossos cafés ao redor do mundo, principalmente devido às novas regulações do comércio global. Fomentar a capacitação no campo, por meio de nossos projetos sociais, de equidade e inclusão, além de enaltecer que a cafeicultura brasileira é amiga do meio ambiente, mais retirando do que emitindo gases de efeito estufa na atmosfera, o que faz dos cafés do Brasil um ativo relevantíssimo no combate ao aquecimento global, por exemplo —explica Ferreira.
O diretor-geral do Cecafé, Marcos Matos, completa que, além das atuações em defesa e de promoção global dos cafés do Brasil, a entidade também direcionará sua atuação na realização da 10ª edição do Coffee Dinner & Summit, em 2025.
— Será mais uma oportunidade ímpar na qual o Cecafé proporcionará, em julho do ano que vem, em Campinas (SP), troca de experiências e conhecimento a respeito de grandes temas da cafeicultura global, com lideranças e autoridades da cadeia produtiva de todo mundo, debatendo temas como o futuro do agro brasileiro, EUDR, novas regras do comércio e branding em tempos de ESG, cafeicultura sustentável sob a ótica feminina, macroeconomia, o futuro do abastecimento do mercado, tendências de consumo e desafios logísticos —conclui.
O 10º Coffee Dinner & Summit será realizado, pelo Cecafé, entre 02 e 04 de julho de 2025, no Royal Palm Hall, em Campinas. Mais informações serão disponibilizadas, em breve, no site https://coffeedinner.com.br
Aos interessados em patrocinar um dos maiores eventos da cafeicultura mundial, o Cecafé disponibiliza o contato [email protected]. Já as pessoas que desejam participar dos três dias de Summit, do coquetel de abertura com lideranças políticas e privadas e/ou do jantar de gala de encerramento podem adquirir seus convites e mesas em https://app.jalanlive.com/coffeedinner2025/home.