A capacidade criativa de profissionais foi reconhecida na noite do dia 05 de dezembro (quinta-feira) com a entrega do 13º Prêmio de Inovação, promovido e organizado pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). Na categoria Capitalização, os três cases vencedores foram “Uso de IA Generativa para Formalização de Títulos de Capitalização”, de Fabiano Longaray, com Anna Jacobus e Gabriel Amaral, da Aplicap Capitalização (1º lugar); “Dupla Garantia Seu Aluguel Protegido e Você Mais Seguro”, de Natanael Aparecido de Castro, com Luciana Chaves, Beatriz Helena Santos, Priscilla Lins e Gabriela Rocha, da Icatu Capitalização (2º lugar) e “Educap – Disciplina Financeira Gamificada”, de Sonia Dias, com Julia Vincent, da Brasilcap Capitalização. A cerimônia ocorreu durante um coquetel no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e contou com lideranças do mercado e autoridades públicas.
Outros dois trabalhos de Capitalização chegaram à final da premiação: “Cinema rodante”, de Renata Appelt Szelazek, com Anderson Silva, da Caixa Capitalização e “Programa OJJI – estratégia de antirracismo e equidade racial”, de Renata Appelt Szelazek, com Anderson Silva, também da Caixa Capitalização.
Neste ano, a categoria Capitalização bateu recorde de participação com 42 cases habilitados a concorrer aos prêmios. Na edição passada foram 36. Pelo segundo ano consecutivo, os três projetos mais inovadores sobre Capitalização foram premiados.
—A Capitalização é um segmento de extrema relevância para o desenvolvimento econômico do país, e estar representada como uma categoria nesta conceituada premiação só confirma a sua importância no cenário nacional. Iniciativas como essa servem de estímulo para que os profissionais pensem além das suas tarefas cotidianas, apresentem soluções inovadoras e contribuam para melhorias na sociedade. Todos os projetos inscritos certamente impactam positivamente a vida da população. Que no próximo ano novas ideias surjam, permitindo que a Capitalização siga sempre associada a histórias de sucesso —destaca Denis Morais, presidente da FenaCap.
Nas últimas 12 edições, 1.155 projetos foram examinados pela banca julgadora do Prêmio. A iniciativa revela as melhores práticas desenvolvidas nas empresas em prol do mercado segurador. Ao todo, foram distribuídos R$ 330 mil aos vencedores.