País que foi escolhido pela primeira vez para sediar o evento.
O Brasil conquistou o direito de sediar o FIATA-Region Americas (RAMS) Field Meeting em 2025. O anúncio foi feito durante encontro em Barranquilla, na Colômbia, — e marca a primeira vez que o país receberá o evento internacional.
A FIATA organizado pela Federación Colombiana de Agentes Logísticos en Comercio Internacional (Fitac), ocorreu de 02 a 04 de dezembro de 2024 (segunda a quarta-feira).
FIATA — Desde 1926, quando foi fundada na Áustria, a FIATA é a principal voz do setor de logística internacional. Atualmente sediada em Genebra, Suíça, a entidade é o centro mundial das discussões globais sobre transporte de cargas.
Principal referência em políticas e regulamentações para o setor logístico internacional, a FIATA atua como porta-voz dos prestadores de serviços em logística comercial e gestão de supply chain. Seu papel tem se mostrado cada vez mais estratégico num cenário de cadeias globais de suprimentos cada vez mais complexas.
A federação mantém assento privilegiado junto aos principais fóruns mundiais de comércio e desenvolvimento, incluindo a Organização Mundial do Comércio (OMC) e agências das Nações Unidas. Esse posicionamento permite à FIATA atuar ativamente na defesa dos interesses do setor, influenciando políticas globais e promovendo a modernização das práticas logísticas internacionais.
FIATA — A FIATA International Federation of Freight Forwarders Associations é uma organização não governamental, baseada em membros, que representa os transitários em cerca de 150 territórios. Os membros da FIATA são compostos por 113 Associações Membros e mais de seis mil Membros Individuais, representando no geral uma indústria de 40 mil empresas de transporte de carga e logística em todo o mundo. Com sede em Genebra, a FIATA é “a voz global da logística de carga”. | https://fiata.org