aviao-avianca

06/12/2024

A Avianca inicia a rota sazonal que conecta São Paulo com Medellín

A Avianca iniciou a operação de sua rota sazonal São Paulo-Medellín; para seguir entregando maior acesso e conectividade aos viajantes entre Brasil e Colômbia. Os voos são operados em aviões A320, com capacidade para 180 passageiros, o que permite colocar à disposição dos clientes mais de 500 assentos semanais. Os clientes que desejam comprar seus bilhetes poderão fazê-lo por meio de avianca.com, aplicativo móvel, pontos de venda físicos e agências de viagem.

Para seguir reforçando a conexão aérea do Brasil com um novo destino-chave na América do Sul, a Avianca iniciou sua operação sazonal partindo de São Paulo para Medellín, Colômbia, com três frequências semanais.

A nova rota, operada com aviões Airbus A320 com capacidade para 180 passageiros, oferece aos viajantes mais de 500 assentos semanais. Essa conexão soma-se à rede de rotas com as quais, a Avianca conecta os brasileiros com a Colômbia: São Paulo-Bogotá; Rio de Janeiro-Bogotá; Manaus-Bogotá: e agora, São Paulo-Medellín.

—Estamos muito orgulhosos de seguir fomentando a conectividade entre Brasil e Colômbia, pois levamos décadas fazendo-o e estamos prontos para voar mais. O início dessa nova rota sazonal entre São Paulo e Medellín não só promove o intercâmbio turístico entre ambas cidades, mas também impulsiona o desenvolvimento econômico e turístico da região— comentou David Alemán, diretor de vendas da Avianca para a Colômbia e América do Sul.

Os voos a partir do GRU Airport decolam todas as quartas, sextas-feiras e domingos, às 3h. A aterrissagem em Medellín acontece às 6h59, no horário local. Já os passageiros regressam às terças, quintas-feiras e sábados, às 17h50, com desembarque em Guarulhos à 1h55 do dia seguinte. A duração em cada um dos trechos é de apenas seis horas.

Via Bogotá (Colômbia), os passageiros brasileiros poderão se conectar com mais de 75 destinos e as principais rotas turísticas de outras regiões, como o Caribe, incluindo Aruba, Curaçao, Santo Domingo e Havana; e na América do Norte, com destinos como Chicago, Nova York, Miami, Montreal e Toronto. | *Horários locais ** Operações sujeitas a aprovação governamental.

—Com essa nova rota, celebramos mais uma oportunidade de convidar os viajantes brasileiros a descobrir a riqueza cultural, a inovação e a autenticidade que definem a Colômbia como ‘o país da beleza’. Essa conexão aérea fortalece não só o turismo, mas também os laços econômicos e culturais entre duas nações que compartilham uma visão de desenvolvimento e oportunidades —disse Carmen Caballero, presidente da ProColombia.

Por sua vez, Sergio Escobar, Cônsul do Consulado Honorário do Brasil em Medellín, garantiu, —a inauguração da operação aérea entre Medellín e São Paulo com a companhia aérea Avianca, será um marco na integração entre duas regiões que coincidem em suas histórias de desenvolvimento econômico, comercial, empresarial, cultural e obviamente de turismo. Empresas e brasileiros residentes em Medellín, assim como os investimentos de antioqueños e colombianos, residentes no Sul do Brasil, estarão mais próximos a partir de agora com o menor custo e menos horas de voos e de conexões, gerando maior qualidade de serviço em seu transporte aéreo bilateral—.

“A abertura dessa nova rota representa um marco fundamental para a conectividade de Medellín e Antioquia. Esse feito não só facilita o comércio e o investimento, mas também abre portas para um maior fluxo de visitantes e a criação de novos empregos, consolidando a capital antioqueña como um hub regional com projeção internacional”, manifestou Juliana Cardona Quirós, diretora executiva do Bureau de Medellín e Antioquia.

Os clientes que desejam comprar os bilhetes poderão fazê-lo por meio de avianca.com, aplicativo móvel, pontos de venda físico e agências de viagens.

Avianca: Avianca inclui a Avianca — membro da Star Alliance —,o LifeMiles e a Avianca Cargo. Em relação ao transporte de passageiros, a Avianca, com mais de 104 anos de atuação desde 1919, é a companhia aérea líder na Colômbia, Equador e América Central, e mantém uma das maiores operações aéreas da América Latina, com 147 rotas, cerca de 710 voos diários e uma frota de 140 aviões Airbus 320 e Boeing 787 Dreamliner, que conectam mais de 75 destinos em 25 países da América e Europa. Em 2023, a Avianca obteve o primeiro lugar na categoria “Companhias Aéreas Globais” no índice de pontualidade da consultoria especializada Cirium e transportou mais de 32,2 milhões de clientes com a operação de mais de 213.000 voos. Seu programa de fidelidade, o LifeMiles, é um dos maiores da América Latina, com mais de 14 milhões de membros e 600 marcas parceiras. Em relação ao transporte de carga, a Avianca Cargo é líder na região e o principal operador em diferentes mercados de América. | www.avianca.com.