A principal premiação do setor gráfico é resultado da seleção feita pelas gráficas do que há de mais relevante e excelente neste mercado.
A Papirus, uma das principais fabricantes de papelcartão do País, venceu o Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, a principal premiação do setor gráfico brasileiro — e uma das mais reconhecidas no mundo, inclusive considerada o “Oscar” nesta área. O destaque foi na categoria de melhor “Fornecedor de Papelcartão: com e sem revestimento”.
Realizada pela ABigraf Nacional, a premiação foi realizada na noite do dia 29 de novembro ( sexta-feira), com a presença dos principais representantes do setor gráfico no Brasil. A equipe da Papirus, liderada pela Gerente de Marketing, Eliane Dantas, recebeu o prêmio, conquistado pela segunda vez na história da Papirus, após um rigoroso critério de seleção do que há de mais relevante e excelente no mercado gráfico brasileiro.
Equipe Papirus recebendo o Prêmio: — Estamos muito orgulhosos por sermos reconhecidos como o melhor fornecedor de papelcartão do País pelo prêmio Fernando Pini, de grande relevância no mercado gráfico, porque expressa a opinião das gráficas, que são os nossos clientes diretos, com os quais vimos desenvolvendo uma forte parceria para entregar as melhores soluções aos brand owners— afirma Amando Varella, Co-CEO e diretor de Marketing e Comercial da Papirus.
Esta é a segunda premiação conquistada pela Papirus este ano. A primeira foi o prêmio da Andigraf (JCC – José Cândido Cordeiro em Fortaleza) como Melhor Fornecedor de Papelcartão para embalagem.
—A conquista do prêmio Fernando Pini demonstra que a nossa estratégia de posicionamento, ancorada na qualidade, inovação e sustentabilidade, está na direção certa —destaca Eliane Dantas, ao lembrar que, neste ano, a Papirus realizou grandes avanços para mostrar ao mercado gráfico de todo o Brasil as soluções e o trabalho customizado desenvolvido em conjunto com as gráficas.
O Co-CEO da Papirus destaca que a premiação é resultado do trabalho dos times das várias áreas da Papirus, do desenvolvimento de produtos à área industrial, comercial e de marketing. —Temos trabalhado para entregar cada vez mais valor aos clientes, e isso passa por oferecer não apenas um produto de qualidade, mas que atenda às necessidades de inovação das marcas e as exigências de sustentabilidade— completa Varella.
Papirus — Fundada pela família de imigrantes italianos Ramenzoni, a Papirus nasceu como uma empresa de chapéus, que passou a produzir embalagens de papelcartão em 1952, para acondicionar seus produtos. A fabricação de papel passou a representar a totalidade dos negócios em 1972. Com seu DNA transformador, tornou-se a primeira recicladora de papelcartão do País. Hoje é uma das maiores fabricantes de papelcartão do mercado brasileiro, produzindo 110 mil toneladas/ano para atender o mercado de embalagens, destacadamente de alimentos, medicamentos e cosméticos. Atende mais 200 clientes no mercado interno, entre gráficas e convertedores, além de 38 países e conta com 400 colaboradores. A Papirus é primeira indústria do setor certificada como Empresa B, e hoje a única preparada para atestar a sustentabilidade do produto, e, inclusive, o índice de material reciclado utilizado na fabricação da linha Vita, contando, para isso, com equipamentos, processos de controle, auditoria da reciclagem e certificações que atestam porcentagem de aparas utilizadas em cada produto e a sustentabilidade do processo no manejo florestal.