construcao-isopor

04/12/2024

Construção com Isopor: Grupo ICF promove curso gratuito sobre técnica rápida e econômica

O Grupo ICF está promovendo o maior curso gratuito e online sobre construção com formas de poliestireno expandido (EPS), sistema construtivo iForms ICF, mais conhecido como formas de isopor. A técnica, que tem ganhado espaço na construção civil, promete obras mais rápidas, econômicas e sustentáveis. As aulas serão transmitidas ao vivo pelo YouTube até o dia 06 de dezembro (sexta-feira), com foco em capacitar profissionais e pessoas que desejam iniciar uma nova carreira no setor.

Segundo a Associação Brasileira de Poliestireno Expandido (Abraex), 44% do poliestireno expandido (EPS), conhecido como isopor, consumido no Brasil é destinado à construção civil. Essa técnica, que utiliza formas de EPS injetadas com alta resistência, para suportar o concreto e o aço, proporciona execução rápida e eficiente, reduzindo prazos de entrega das obras e entregando uma obra com garantia estrutural de 50 anos.

Dados do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) indicam que o sistema construtivo em EPS já está presente em cerca de 10% das obras no país, com tendência de crescimento nos próximos anos devido às suas inúmeras vantagens.

Um dos principais benefícios dessa tecnologia é a agilidade. Como as formas são pré-fabricadas, o tempo de montagem pode ser até 50% menor em comparação aos métodos tradicionais. Além disso, o baixo peso das formas facilita o transporte, manuseio e corte, otimizando ainda mais o processo.

Outro destaque é a eficiência energética, ou seja, paredes que não esquentam e não esfriam. A redução no tempo de execução gera uma significativa diminuição no prazo de obra e reduz o consumo de madeiras e consecutivamente os resíduos, sendo assim trazendo economia na linha final do orçamento da obra. O sistema é sustentável, pois o EPS é reciclável e possui baixo impacto ambiental e construções com iForms ICF possibilita a certificação em orgãos responsáveis por validar uma edificação sustentável.

Seu isolamento térmico reduz o consumo de energia para climatização, promovendo economia vitalicia.

Com o objetivo de contribuir para a diminuição do déficit habitacional e capacitar novos profissionais, o fundador e CEO do Grupo ICF, João Felipe da Rocha, está oferecendo um curso gratuito esta semana.

—Nossa visão é ser o maior ecossistema de construção sustentável e ajudar a reduzir em 0,5% o déficit habitacional brasileiro até 2028— afirma João.

As aulas ao vivo do Intensivão da Construção estão sendo transmitidas exclusivamente pelo YouTube, com informações divulgadas também no Instagram da ICF. O curso é uma oportunidade única de aprendizado em tempo real, com interação direta com especialistas. Cada aula tem duração média de 1h30, e os participantes que assistirem a todas as aulas receberão um certificado de participação enviado por e-mail.

Intensivão da Construção com EPS (Isopor), de 02 a 06 de dezembro(segunda a sexta-feira).Transmissão ao vivo pelo YouTube – Canal Grupo ICF. Aulas diárias com duração média de 1h30.Inscrição: Gratuita, com certificado para participantes que assistirem todas as aulas. Mais informações, nas redes sociais do Grupo ICF no Instagram (@grupoicf) ou pelo site www.intensivaodaconstrucao.com.br

ICF —O Grupo ICF é o maior ecossistema especializado em construção com a tecnologia ICF da iForms, transformando a forma como as pessoas pensam a construção civil e facilitando a vida de quem realiza ou habita obras com esse sistema inovador.

João Felipe — João Felipe da Rocha é fundador e CEO do Grupo ICF, pioneiro na construção com iForms ICF no Brasil. Com mais de 100 obras realizadas e 1 milhão de metros quadrados construídos, a empresa vem crescendo a cada ano, e com 9 anos de experiência no mercado, João Felipe é mentor do maior grupo de especialistas em iForms ICF da América Latina, reunindo mais de 3.300 profissionais. A empresa conta com mais de 60 licenciados em mais de 300 cidades no Brasil, e para atender o território nacional, conta com 9 polos fabril em todas as cinco regiões do país.