Nissei divulgou seu balanço trimestral no dia 08 de novembro (sexta-feira), onde apresentou os resultados da companhia, os investimentos e seu plano de expansão, em que a rede varejista completou a aquisição de 29 lojas da Rede Drogaria Santa Marta, intensificando seu investimento na região centro-oeste.
A rede de farmácias apresentou crescimento de 23,88% na receita bruta no terceiro trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado. Já o Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, sigla em inglês) atingiu alta de 35,78%. As vendas de marca própria avançaram 72,09% ante o mesmo intervalo de 2023. O grupo encerrou o trimestre com 432 lojas, presentes em três estados do Brasil, sendo eles: Paraná, São Paulo e Santa Catarina, distribuídos em 121 municípios.
No Centro Oeste— Com a aquisição da UPI da Santa Marta, a companhia já abriu sete lojas na região Centro-Oeste. As demais serão inauguradas ao longo dos próximos meses. —Após o sucesso no processo da UPI da Poupafarma e com as lojas já dando retorno maior do que o esperado, a Nissei conquista mais este projeto que dá continuidade ao seu acelerado plano de expansão para o ano de 2024. Além disso, entra na região Centro-Oeste, onde a companhia ainda não atuava, de forma a reforçar ainda mais suas expectativas de bons resultados e crescimento— ressalta o CFO André Lissner.
As novas unidades devem ser inauguradas nos próximos meses, se unindo às nove lojas já abertas no último trimestre e as 53 criadas durante o ano, totalizando 432 PDVs. Para compor o quadro de funcionários de suas novas farmácias a Nissei já contratou mais de mil funcionários desde janeiro.
Balanço da Nissei apresenta resultados positivos — Números como receitas brutas e líquidas, além do lucro bruto, cresceram nos recortes anuais e trimestrais. As vendas de produtos de marca própria registraram um salto de 72,09%, em relação aos mesmos três meses do ano anterior, e 57,63% em relação ao acumulado dos nove meses de 2023.
O sucesso das vendas omnichannel foi o principal destaque do relatório, tendo em vista que a categoria, que engloba negócios realizados em e-commerce, redes sociais, televendas, app próprio e super app, cresceu 85,90% na avaliação trimestral e 98,86% na acumulada.
Em relação aos gastos da varejista, a porcentagem da receita bruta tomada pelas despesas comerciais cresceu 0,12% na avaliação trimestral e 1,15% na somatória dos nove meses, no segmento de despesas administrativas os incrementos foram de 0,26% e 0,33%, respectivamente.