As novidades do foram apresentadas na manhã do dia 22 de novembro (sexta-feira), no Palácio da Cidade, com exclusividade, pelo Prefeito Eduardo Paes e pelo presidente da Riotur, Patrick Corrêa.
O Prefeito Eduardo Paes, o presidente da Riotur, Patrick Corrêa, e Abel Gomes, o VP de Criação da SRCOM, se reuniram no dia 22 de novembro (sexta-feira), no Palácio da Cidade, para contar, com exclusividade, as novidades do Rio Réveillon 2025. Este ano serão três palcos em Copacabana: o palco Leme está de volta, além do Palco Rio —o principal, que será majoritariamente em LED— e o palco Samba —no formato de um pandeiro—. O projeto da virada ainda tem uma novidade muito atrativa para patrocinadores: a criação da plataforma Rio Réveillon, que possibilita que as marcas estejam presentes no maior réveillon do mundo por três anos consecutivos, contando histórias e proporcionando experiências muito mais completas ao público. A tão esperada queima de fogos traz 12 minutos de um verdadeiro espetáculo piromusicado, criado por Daniel Lopes.
A Prefeitura do Rio, a Riotur e a SRCOM estão juntas, mais uma vez, para promover o maior espetáculo a céu aberto do mundo. Essa parceria longeva traz, ano após ano, não só uma celebração de recordes, mas uma festa que traz emoção, inovação e muita arte para cariocas e turistas que escolhem a cidade maravilhosa como destino. A tradição é tamanha que o Rio Réveillon já é uma marca mundial conhecida tal qual o Carnaval, o Cristo Redentor ou o Maracanã. —Estamos oferecendo para os cariocas 13 palcos espalhados pela cidade, e para os nossos visitantes Copacabana é sempre o destaque. Um line-up de artistas de muita qualidade e diferentes ritmos. Já avisamos aos cariocas para começarem a se organizar e quem deseja passar o Réveillon no Rio será muito bem-vindo. Mais uma vez vamos fazer algo estruturado, receber bem e com segurança. O Rio, mais uma vez, mostra que tem o maior Réveillon do mundo— afirmou o prefeito Eduardo Paes, frisando que a entrada da música gospel ocorre porque “a Prefeitura deseja que todas as pessoas frequentem Copacabana na virada do ano— completa o prefeito.
Novidades —Para marcar este ano tão especial, o público pode esperar uma série de novidades, a começar pelos palcos. Serão 13 espalhados pela cidade, com destaque para a volta do Palco Leme e a estreia de dois novos Palcos — Parque Oeste (Inhoaíba) e Parque Realengo, dois espaços recentemente inaugurados e com alto padrão de qualidade.
O show de pirotecnia acontece em três pontos da cidade: Copacabana, com dez balsas; Flamengo com três balsas; e Penha, com a queima de fogos na Igreja da Penha. —O Rio se consolida como capital de grandes eventos. A maior virada do mundo já está dando o que falar. O réveillon vai acontecer em vários palcos na cidade e queremos chegar a 100% da capacidade hoteleira— diz o presidente da Riotur, Patrick Corrêa.
A SRCOM é uma das principais agências de live marketing do país e está à frente do réveillon carioca pela 17ª edição consecutiva. Ganhadora da concorrência pelos próximos três, a empresa, fundada pela executiva Sheila Roza, segue fazendo história, que se funde com a da própria cidade do Rio de Janeiro.
Para Abel Gomes, um dos mais prestigiados cenógrafos do mundo, sócio e vice-presidente de criação da SRCOM, é preciso inovar sempre. E este ano, ele também ressalta as muitas atrações, e destaca o momento que antecede a queima de fogos. Assim que a trilha feita por Daniel Lopes começar a tocar, um show de luzes iluminará Copacabana, que terá 20 torres de som posicionadas ao longo da Orla. —O Rio abre os braços para o turismo de entretenimento e se consolida nesse mercado. Entretenimento ao vivo é uma grande experiência que nós temos e é uma ferramenta potente para o turismo do Rio de Janeiro— diz Abel Gomes.
O show de fogos, que será em Copacabana, Flamengo e Penha, segue, como em todos os anos anteriores, respeitando as normas vigentes de segurança e decibéis sonoros. Nelson Adão, diretor de Novos Negócios e de Projetos da SRCOM, também celebra as atrações já confirmadas. —A celebração já virou uma marca da cidade, como o carnaval e o Cristo Redentor. É o maior line up da história. Estamos trazendo essa mistura para a cidade. Por isso, a trilha sonora deste ano será completamente brasileira— completa.
Cronograma dos Shows do Rio Réveillon 2025.: 13 palcos espalhados pela cidade com várias atrações:
. Palco Rio: em frente ao Hotel Copacabana Palace: 19h – DJ; 20h – Caetano e Maria Bethânia; 22 – Ivete Sangalo; 00h12 – Anitta; 02h – Xand Avião; 03h30 – Unidos do Viradouro.
. Palco Samba: altura da rua República do Peru: 19h – DJ; 20h – Nova atração em breve; 22h – Roda de Samba do Pretinho da Serrinha e convidados; 00h12 – Marcelo D2 e um Punhado de Bambas; 02h – Nova atração em breve; 03h30 – Imperatriz Leopoldinense.
. Palco Leme: Praia do Leme; DJ Marcelo Araujo; Midian Lima; Nova Atração em Breve; Thales Roberto.
. Palco Flamengo: Praia do Flamengo (Posto 2) em frente à Rua Dois de Dezembro.
. Palco Ilha do Governador, Praia da Bica, em frente ao número 169.
. Palco Paquetá, Praia da Moreninha s/n.
. Palco Sepetiba, Praia de Sepetiba, 1.886.
. Palco Parque Oeste – Inhoaíba, Avenida Cesário de Melo, 6.851.
. Palco Pedra de Guaratiba, Estrada da Matriz, 219.
. Palco Parque de Madureira, Avenida Edson Passos, s/n.
. Palco Parque Realengo, Rua Professor Carlos Wenceslau, 388.
. Palco Piscinão de Ramo, Praça Roquete Pinto, 2.
. Palco Penha, Rua Santo Engracia, s/n.
E muito mais: Dudu Nobre • Marvila • Imaginasamba • Diney • Baia • Caju pra Baixo • Pique Novo • Swing e Simpatia • Gustavo Lins • Leandro Sapucahy • Dj’s • Baterias das Escolas de Samba.
Trilha sonora — O musicista Daniel Lopes será o responsável pela trilha sonora do Rio Réveillon pelo sexto ano consecutivo. E a chegada de 2025 pode esperar uma celebração à sonoridade brasileira. Daniel assina a trilha inédita que vai fazer uma homenagem a sucessos brasileiros e internacionais com uma roupagem dos nossos ritmos repletos de percussão. Tudo isso, contando com a participação de músicos de todas as regiões do Brasil.
Show da Virada— A festa nos palcos de Copacabana será transmitida ao vivo para todo o país pela Globo, pelo canal Multishow e pela maior plataforma de streaming do Brasil, o Globoplay, logo após a novela Mania de Você. Através da transmissão dos shows e de um estúdio exclusivo, será realizada uma integração entre os canais e seus perfis nas redes sociais, tornando a Virada, mais uma vez, a festa oficial do país.
Acessibilidade — O Rio Réveillon 2025 vai contar com uma estrutura de acessibilidade para que todos possam aproveitar a festa nos três palcos de Copacabana. Foi estruturada uma área exclusiva para Pessoas com Deficiência (PCD), além de banheiros adaptados. E em cada área especial destinada a Pessoas com Deficiência e Autismo, serão distribuídos abafadores de som.
Sustentabilidade — O Rio Réveillon 2025 não é o maior do mundo à toa. Na edição deste ano, o evento abraça a sustentabilidade, inspirando uma nova maneira de celebrar a virada do ano. Pautado pelos pilares ESG — Environmental (Ambiental), Social (Social) e Governance (Governança) — o evento combina responsabilidade e inovação para pensar no presente e projetar o futuro. No campo ambiental, ações como gestão de resíduos, cenografia limpa e compensação de carbono se unem à educação ambiental, mostrando que cada detalhe importa. Já no âmbito social, a segurança de todos ganha protagonismo. E na governança, diversidade, transparência e um acompanhamento cuidadoso garantem que o impacto positivo vá muito além da festa.
Realização: Prefeitura do Rio e Riotur; Apresentado por Banco do Brasil; Patrocinador Master: Petrobras; Cerveja Oficial: Amstel Lager; Apoio Cultural: Sesc; Apoio Institucional: Governo do Estado do Rio de Janeiro; Parceiros de Mídia: TV Globo, O Globo, Extra; Parceiro de Sustentabilidade: bmv; Criação e Produção: SRCOM.
SRCOM — Conhecida pela produção e criatividade em grandes eventos e experiências de marca inesquecíveis, a SRCOM, uma das maiores agências de brand experience e live marketing do país, é a responsável pela organização, criação e produção do maior Réveillon a céu aberto do mundo pela 17ª edição consecutiva. Desta vez, a festa da virada contará com três palcos na Praia de Copacabana e outros dez em diferentes bairros da cidade do Rio. Entre outros espetáculos na Princesinha do Mar, a SRCOM já realizou o Show do Século, colocando o artista e produtor musical brasileiro Alok em um palco monumental e inédito, em formato de pirâmide, com 30 metros de altura e visão 360°. A inovação também se aplica em outras produções como a cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, e, este ano, o Corona Olympics Sunset, espaço carioca criado e produzido pela agência, com shows, esportes, arte e transmissões dos Jogos Olímpicos de 2024. A SRCOM também assinou a primeira edição da Casa São Paulo no maior festival de inovação e criatividade do mundo, o SXSW 2024, e repetirá o feito em 2025. Por ser referência em eventos internacionais, a SRCOM produziu recentemente o U20, encontro com Prefeitos, autoridades e líderes internacionais, durante o G20 no Rio de Janeiro. E foi responsável pela organização de bem sucedidas ações de ativações de marcas no Rock in Rio 2024 para a Ipiranga e Hypera, que detém as marcas Engov, Benegrip e Neosaldina. No portfólio, constam também ações para TV Globo, Globoplay, Multishow, Ambev, Coca-Cola, IBM, Invest SP, GWM, TIM, Governo do Estado de São Paulo, e projeções como a Copa do Mundo FIFA 2022 no Catar, a CCXP 2022, Expo Dubai 2021 e o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos anos de 2022, 2023 e 2024. A agência também realiza e produz, anualmente, as duas novas edições do Projeto Aquarius, em parceria com O Globo, em São Paulo e no Rio. Além da CEO e fundadora Sheila Roza, a SRCOM tem como sócio o VP Criativo, Abel Gomes, VP Executivo, Paulo César Ferreira, e conta com o Diretor de Projetos e Inovação, Nelson Adão.