empilhadeira-heli2

19/11/2024

Heli Brasil acelera transição energética no setor com as primeiras empilhadeiras a hidrogênio

Com capacidade a partir de 2,5 toneladas, equipamentos permitem carregamento super-rápido, em apenas cinco minutos, para operações que exigem alta disponibilidade e baixa manutenção.

A Heli Brasil, uma das maiores fabricantes de empilhadeiras do mundo e líder no segmento de empilhadeiras elétricas no País, anuncia a pré-venda das primeiras empilhadeiras movidas a hidrogênio no Brasil, a partir de 2025. Os novos equipamentos integram os planos de acelerar a transição energética do setor de logística com a substituição de empilhadeiras por modelos garantem emissão zero de carbono, oferecem operação praticamente ininterrupta, potência e baixa manutenção.

— A chegada das primeiras empilhadeiras a hidrogênio — o combustível do futuro — reforça o compromisso da Heli em apoiar as empresas na jornada de sustentabilidade, pela redução das emissões de carbono das suas operações logísticas, e sem abandonar aspectos operacionais fundamentais como autonomia, capacidade, alta disponibilidade e alta capacidade— afirma Debora Bettoni, diretora -geral da Heli Brasil, ao destacar que a empresa está liderando a mudança de matriz energética e a sustentabilidade de grandes indústrias instaladas no País, que começou com os equipamentos movidos a bateria de lítio — segmento no qual a Heli é a líder em vendas.

A Heli Fuel Cell 25 é o primeiro modelo de empilhadeira a hidrogênio a desembarcar no Brasil. Em fase de pré-venda e entregas para 2025, o equipamento suporta até 2,5 toneladas e a sua principal característica é o carregamento ultrarrápido, menos de cinco minutos. A Diretora Geral da Heli Brasil explica que o equipamento pode ser abastecido tanto o hidrogênio comum, combustível já disponível no mercado, quanto hidrogênio verde, cujos primeiros projetos de produção no País estão em andamento. —São equipamentos ideais para empresas que operaram em quatro turnos, como o setor de alimentos e bebidas, por exemplo, que precisam de desempenho constante, produtividade e custo zero de manutenção”, completa.

Heli — A Heli (Anhui Forklift Group Co., Ltda), especializada em engenharia e fabricação de empilhadeiras e equipamentos de alta qualidade, está entre as sete maiores fabricantes de empilhadeiras do mundo. Ocupa a posição de liderança no mercado da China há mais de 30 anos consecutivos, onde está listada na bolsa de valores de Xangai desde 1996, como empresa parcialmente estatal. No Brasil, está presente através do Grupo KMR.

A marca Heli é comercializada em 150 países, é a segunda maior fabricante de empilhadeiras do mundo. Sua produção, de mais de 300 mil equipamentos ao ano, dentro dos padrões CE (Conformidade Europeia) de fabricação, está concentrada na China, em instalações com mais de um milhão de metros quadrados de fábrica.

Heli Brasil —No Brasil, a Heli oferece ao mercado logístico um portfólio completo para movimentação de cargas de 1 tonelada a 55 toneladas, disponibilizando mais de 1.700 modelos, entre equipamentos elétricos com bateria de lítio e movidos a combustão (GLP e Diesel). Com uma rede de mais de 100 representantes e distribuidores autorizados e cobertura em todo o território nacional, dispõe de equipamentos para pronta entrega com o maior estoque de equipamentos da América Latina, além de peças de reposição para atendimento imediato e no menor prazo. No segmento de equipamentos movidos a lítio, a Heli Brasil é a líder no mercado brasileiro.

Em seu Centro de Distribuição localizado em Itajaí (SC), com uma área de 24 mil metros quadrados e um moderno e inovador Centro Técnico, conta com profissionais especializados para montagem e serviços de manutenção preventiva e corretiva. Seus serviços técnicos de excelência em venda e pós-vendas levam tecnologia e eficiência energética para toda a cadeia logística. No Brasil, a empresa é certificada pela ISO NBR 9001 e NBR 14001.