Mais de 21%, de acordo com os dados da companhia aérea, que abrangem o período entre junho e setembro. Esta temporada de neve registrou um aumento significativo em relação ao número de passageiros transportados em 2023. A empresa celebra a consolidação de sua marca no mercado brasileiro e se mostra confiante para 2025, ano em que planeja ganhar ainda mais espaço e relevância entre o público brasileiro.
A SKY Airline, companhia aérea que conecta o Brasil com a América Latina, por meio de nove rotas internacionais, registrou um aumento significativo durante a Temporada de Neve, que ocorreu entre os meses de junho e setembro. A análise comparou os anos de 2023 e 2024, período no qual a companhia aérea aumentou seu número de passageiros transportados em 21% entre o Brasil e o Chile, confirmando sua consolidação no país.
Segundo dados da empresa, durante a temporada de neve, a rota de maior crescimento foi Florianópolis-Santiago, que subiu de mais de 31 mil para mais de 45 mil pessoas transportadas, representando um aumento de 44%. Da mesma forma, outra rota com crescimento significativo foi Rio de Janeiro-Santiago, que cresceu 24% este ano em comparação com o mesmo período do ano anterior, passando de mais de 49 mil passageiros para mais de 61 mil.
Ainda assim, a rota preferida dos brasileiros durante a Temporada de Neve foi São Paulo – Santiago, por onde se deslocaram mais de 77 mil passageiros, 21% a mais do que no mesmo período de 2023, quando viajaram mais de 63 mil.
—Durante o ano, lançamos três novas rotas, criamos um aplicativo em português e preparamos várias promoções e descontos para que a Temporada de Inverno ganhasse visibilidade no Brasil, permitindo que os brasileiros pudessem aproveitar os centros de esqui e todas as atividades relacionadas à neve. Hoje podemos dizer que foi um sucesso, pois conseguimos transportar mais de 514 mil passageiros entre o Chile e o Brasil, 21% a mais do que no ano passado. Esses dados mostram como estamos conseguindo nos consolidar nesse mercado, que é um dos mais importantes da América Latina e onde tínhamos como objetivo aumentar nossa presença este ano —afirma Franco Chaparro, gerente de Vendas da SKY.
Além da quantidade de passageiros transportados, o número de voos operados pela companhia também mostrou resultados positivos. Durante a Temporada de Neve, a SKY operou mais de 3.200 voos entre os dois países, um aumento de 29% em relação ao mesmo período do ano passado, quando registrou mais de 2.500 trechos.
A rota de maior crescimento operacional foi Florianópolis-Santiago, onde a companhia aumentou 44% seus voos, passando de mais de 180 para cerca de 270 durante esses meses. Da mesma forma, outra rota que teve um reforço foi São Paulo-Santiago, onde o número de voos aumentou de mais de 370 para 480, o que representa um incremento de 28%.
Esse crescimento faz parte da estratégia da companhia para expandir sua presença no território brasileiro a partir dos diferentes países onde opera, destacando os atributos de uma companhia aérea low-cost que investe na qualidade de suas aeronaves para oferecer a melhor experiência de voo aos seus passageiros. Com uma frota de aeronaves Airbus 320 e 321 neo de última geração, modelos mais sustentáveis e eficientes, a empresa também se destaca pelo conforto, a comodidade e a segurança prioritária para os passageiros.