Consultoria global certifica melhores empresas ou instituições para se trabalhar .
A Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a certificação Great Place to Work (GPTW), que avalia as melhores práticas de gestão de pessoas e o ambiente de trabalho das corporações. Esta foi a segunda vez que a ATP se inscreveu para a obtenção do selo da consultoria global — em 2023, a associação foi a primeira do setor portuário brasileiro a alcançar a certificação internacional. O GPTW elabora o ranking do ambiente de trabalho das instituições por meio de uma pesquisa anônima com os colaboradores, na qual são abordados temas como credibilidade, respeito, orgulho e imparcialidade — ou seja, dimensões que compõem a cultura de confiança.
O resultado da pesquisa foi expressivo, e a associação recebeu nota 88 no GPTW 2024. O presidente da ATP, Murillo Barbosa, ressalta que a conquista do selo, pelo segundo ano seguido, reforça o compromisso da associação com seus colaboradores e associados desde a sua fundação, em 2013.
—A renovação do Selo GPTW pela ATP reflete a nossa busca permanente por excelência, tanto na representatividade dos TUPs quanto na criação de um ambiente de trabalho saudável e na promoção do bem-estar dos nossos colaboradores”.
Gabriela Costa, diretora executiva, destacou ainda que o selo é uma relevante conquista da ATP, que completou 11 anos de fundação. “Um ambiente de trabalho positivo impulsiona a criatividade e a inovação, características que marcam a trajetória da associação em mais de uma década de atuação em prol do setor portuário privado brasileiro”, conclui.
A certificação GPTW ganhou notoriedade pelo mundo e, atualmente, 170 países contam com suas próprias edições, tornando-se um selo almejado e respeitado no mercado de trabalho.
ATP — Fundada em outubro de 2013, a Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) representa os interesses e atua em defesa do segmento portuário privado e na modernização dos portos brasileiros. Atualmente, a associação reúne 35 empresas de grande porte e congrega 69 Terminais Privados do país. Juntas, as associadas movimentam 60% da carga portuária brasileira e respondem pela geração de 47 mil empregos diretos e indiretos.