loja-track-field2

13/11/2024

Track&Field registra receita líquida do trimestre foi de R$ 204,3 milhões no 3T24

E impulsiona resultados com fortalecimento da rede de lojas e vendas online. Iniciativas de expansão e integração omnichannel alavancam performance da companhia no período, com aumento expressivo no sell out e geração de caixa operacional.

A Track&Field CO S.A. (B3: TFCO4) encerrou o terceiro trimestre de 2024 com resultados sólidos, reafirmando seu crescimento e a consolidação de sua estratégia omnichannel. O sell out, indicador que inclui todas as vendas ao consumidor final, alcançou R$ 344,3 milhões, um crescimento de 17,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionado pelo aumento de vendas em lojas reformadas, expansão da rede física, maior fluxo de clientes direcionados para as lojas em função dos eventos e fortalecimento do e-commerce.

A receita líquida do trimestre foi de R$ 204,3 milhões, 24,4% superior ao terceiro trimestre de 2023, enquanto o Ebitda ajustado(lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) alcançou R$40,2 milhões, com uma margem de 19,7%. O Ebitda core, sem considerar os efeitos da TFSports, registrou um aumento significativo de 25,5% em relação ao terceiro trimestre de 2023. Outro destaque do trimestre foi a geração de caixa operacional de R$93,5 milhões, um crescimento de 75,4% comparado ao trimestre do ano passado, reforçando a rentabilidade da operação principal da Track&Field.

O desempenho no e-commerce foi um dos destaques do trimestre, com um crescimento de 47,7% nas vendas online. A modalidade ship from store — envio direto das lojas mais próximas ao cliente — representou 67,2% do sell out captado pelo canal digital, evidenciando a integração eficaz entre as lojas físicas e o ambiente digital. Esse modelo omnichannel melhora a eficiência logística e oferece maior conveniência aos consumidores, conectando os canais e proporcionando uma experiência de compra fluida e prática.

Outro impulsionador dos resultados foi a expansão da rede, com novas lojas próprias e franquias e as reformas em lojas para o modelo de Experience Store. De julho a setembro, a Track&Field inaugurou sete novas lojas e reformou nove, somando um total de 381 lojas ao final do período. No tfmall, a empresa implementou cinco novas marcas no trimestre, totalizando agora 18 parceiros.

—Os resultados deste trimestre reforçam a solidez e o potencial de crescimento do nosso core business. A Track&Field continua a expandir sua presença e fortalecer seu ecossistema, com foco em proporcionar experiências únicas aos nossos consumidores e garantir a excelência em cada ponto de contato. Esse compromisso com a inovação e com a omnicanalidade nos permite capturar novas oportunidades, impulsionando nossa marca e criando valor de forma consistente no mercado—aponta Fernando Tracanella, CEO da Track&Field.

TFSports segue em aceleração —A TFSports, plataforma de bem-estar da Track&Field, consolida-se como um importante pilar de engajamento e crescimento da companhia, oferecendo um ecossistema que conecta usuários a eventos esportivos, atividades de bem-estar e profissionais especializados. No terceiro trimestre de 2024, a plataforma realizou mais de 800 eventos – um aumento de 39,1% em relação ao mesmo período do ano anterior —, alcançando um total de 116 mil inscritos, um crescimento expressivo de 80,2%. Ao final do trimestre, a base de usuários ultrapassou 780 mil, com mais de 7,6 mil treinadores cadastrados oferecendo aulas e eventos para essa comunidade em expansão.

—Nosso crescimento no último trimestre reflete o compromisso da TFSports em oferecer experiências transformadoras e reforça nosso papel como uma plataforma líder em bem-estar. Cada evento é uma oportunidade de aproximar as pessoas de um estilo de vida mais saudável, enquanto criamos valor para nossos parceiros e franqueados, impulsionamos também o engajamento em nossa base. Continuamos focados em expandir o alcance da TFSports, oferecendo experiências de alta qualidade e promovendo a fidelidade dos nossos usuários —conta Fred Wagner, CEO da TFSports.

TFSports — A TFSports é a plataforma de bem-estar da Track&Field que promove eventos e conecta pessoas a profissionais, produtos e serviços ligados a um estilo de vida ativo e saudável. Foram quase três mil eventos realizados no último ano. Por meio do aplicativo, a healthtech conecta mais de 780 mil usuários a uma base de 7,6 mil treinadores de 80 modalidades diferentes.

Track&Field — A Track&Field é uma das líderes no segmento de wellness no Brasil, com a missão de conectar pessoas a um estilo de vida ativo e saudável através de seus produtos e serviços. A empresa, atualmente, tem 381 lojas, sendo 52 próprias (incluindo 13 outlets e o e-commerce), e 329 franquias, incluindo uma em Portugal. Está presente em 165 cidades e 25 Estados, com mais de 1.600 colaboradores diretos, além de aproximadamente dois mil colaboradores dos franqueados.