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09/11/2024

Branco Motores é uma das 130 Melhores Empresas para se Trabalhar no Paraná

A premiação concedida pelo Great Place to Work, responsável pelo Selo GPTW, foi anunciada em Curitiba. reconhecida nacionalmente pelo desenvolvimento de soluções para o agro, jardinagem e a construção civil acaba de entrar no ranking das 130 melhores empresas para se trabalhar no estado do Paraná. A premiação concedida pelo Great Place to Work, responsável pelo Selo GPTW, aconteceu em evento realizado no UP Experience, em Curitiba, na noite do dia 05 de novembro (terça-feira).

Atualmente com um quadro de aproximadamente 200 colaborares, a Branco conquistou a posição 77 entre as empresas com os melhores ambientes de trabalho no estado, no ranking que reconhece e celebra as organizações que lideram na criação de espaços de trabalho exemplares, onde a maturidade profissional é vista como um ativo valioso.

—Para nós é motivo de orgulho estarmos no ranking que reconhece as empresas paranaenses que valorizam seus colaboradores, prospera continuamente e oferecem um ambiente de trabalho saudável, de incentivo à inovação e ao desenvolvimento profissional de cada um —afirma Juliano Silva, diretor-geral da Branco. —Mesmo tendo recebido já o selo GPTW em diversas outras edições, essa é a primeira vez que somos ranqueados no nosso estado. Temos vários reconhecimentos do mercado e de nossos clientes, porém o reconhecimento que vem dos próprios colaboradores, sem dúvida, tem enorme valor e indica que estamos no caminho certo nas decisões tomadas diariamente— afirma.

Esta foi a 15ª edição do ranking paranaense, que premiou 130 empresas divididas em três categorias: pequenas, médias e grandes. Em 2024, 341 empresas se inscreveram para participar da premiação, em um total de 235.804 colaboradores impactados.

Práticas adotadas no dia a dia —Como forma de valorizar o seu capital humano, a Branco promove contínua capacitação de seus colaboradores, intensa agenda de atividades de endomarketing para aumentar o engajamento, atua de forma transparente e com forte comunicação junto a todos os funcionários, ressaltando sempre os valores da empresa, o propósito, iniciativas estratégicas e principais ações do ano corrente.

—Oferecemos também uma ampla cartilha de benefícios, com plano de saúde e odontológico, alimentação no local, convênio com escolas, vale-transporte, academias, entre tantos outros—explica Silva. —Além disso, posso dizer que celebramos bastante as conquistas obtidas, com todos que fazem parte do nosso time— acrescenta.

O executivo também destaca que a companhia tem a prática de valorizar a inovação, com um programa anual dedicado ao tema, e conta com um espaço para jogos e outras atividades, para que os colaboradores tenham momentos de descompressão. E vai além, a empresa em seu processo de comunicação bastante autêntico, envolve os colaboradores nas ações táticas e estratégicas que inclui planos com duração de até três anos.

No que diz respeito à liderança, a Branco oferece treinamentos anuais aos coordenadores e gerentes, para que sigam em evolução e estejam sempre aptos a repassar os valores aos colaboradores. —Outro ponto que merece destaque na nossa atuação é o engajamento em causas sociais, já que temos plena ciência de que fazemos parte da comunidade ao nosso. Neste ano, estamos apoiando diretamente 11 projetos, e a ajuda dos nossos líderes e funcionários é fundamental para que isso aconteça— finaliza o diretor-geral da Branco.