E e R$ 85,8 milhões nos nove meses do ano. Operações de varejo físico e digital apresentaram crescimento de 18,2% e 24,8%, respectivamente; Same-store-sales dos pontos de venda Samsung com crescimento de 22,6% (nove meses de 2024 vs nove meses de 2023). Nova parceria estratégica: início das vendas de produtos Apple no programa Shopping Nu, do Nubank; Lucro líquido recorrente de R$ 69,2 milhões no acumulado do ano, um crescimento de 26,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Aprovação de JCP de R$ 122 milhões, gerando um Dividend yield de 43,3% nos últimos 12 meses.
A Allied Tecnologia (ALLD3), líder na distribuição de eletrônicos e uma das principais empresas no mercado brasileiro de eletrônicos de consumo, anunciou ontem, após fechamento de mercado, os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2024. Dentre os principais destaques do período, estão o crescimento das operações do varejo físico e digital, com aumento de 18,2% e 24,8%, respectivamente; lucro líquido recorrente de R$ 69,2 milhões no acumulado do ano; Same store sales dos pontos de venda Samsung com crescimento de 22,6% (9M24 vs 9M23) e novas parcerias, incluindo o início da venda de produtos Apple no programa Shopping Nu, do Nubank. Esse resultado é consequência da resiliência gerada pela diversificação dos negócios, principalmente pelas recentes parcerias.
—Os resultados do terceiro trimestre de 2024 refletem nosso compromisso com a eficiência operacional e a diversificação das frentes de negócios, estratégia que tem se mostrado bem-sucedida em um cenário de alta competitividade no mercado de eletrônicos. Nesse período, observamos um recuo no consumo das famílias, evidenciando uma maior cautela na aquisição de bens duráveis. A robustez do nosso portfólio e a sinergia de nossas diversas operações foram fundamentais para a consistência dos resultados neste trimestre— ressaltou Silvio Stagni, CEO da Allied Tecnologia.
Outros destaques da companhia foram a aprovação do pagamento de R$ 122 milhões em Juros sobre Capital Próprio, gerando um Dividend yield de 43,3% nos últimos 12 meses; o lucro líquido de R$ 20,9 milhões (+7,3%) e R$ 85,8 milhões (+62,7%) no terceiro trimestre de 202424 e nove meses de 202424, respectivamente; receita líquida consolidada de R$ 1,4 bilhão, positivamente impactada pelo desempenho dos canais de varejo físico e online. A Companhia ressalta R$ 6,4 bilhões em receita bruta, R$ 222 milhões de Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) no terceiro trimestre.
—A nossa atenção constante à otimização operacional em um ambiente desafiador foi importante para atingirmos um lucro líquido de R$ 20,9 milhões, acumulando R$ 85,8 milhões nos primeiros nove meses do ano. Em termos recorrentes, o resultado acumulado no ano foi de R$ 69,2 milhões. Mantendo o nosso compromisso de gerar valor aos nossos acionistas, aprovamos a distribuição de proventos no valor de R$ 1,30 por ação, equivalentes ao montante de R$ 122 milhões— analisa Stagni.
Principais destaques — Crescimento de 18,2%, em comparação com o terceiro trimestre de 2023, no Varejo Físico, totalizando uma receita líquida de R$ 126,8 milhões, com destaque para o aumento de 22% na receita líquida média por PDV entre 2023 e terceiro trimestre de 2024 LTM. A receita líquida no Varejo Digital foi de R$ 184,8 milhões no terceiro trimestre de 2024, indicando um crescimento expressivo de 24,8% em comparação com o mesmo período no ano anterior. No período acumulado dos nove meses de 2024, o crescimento foi de 8,2%. Lucro líquido recorrente de R$ 69,2 milhões no acumulado do ano, um crescimento de 26,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Lucro líquido de R$ 20,9 milhões (+7,3%) e R$ 85,8 milhões (+62,7%) no terceiro trimestre de 2024 e nove meses de 2024, respectivamente. Crescimento de 22,6% no same store sales dos pontos de venda Samsung (nove meses de 2024 vs nove meses de 2023). Novas parcerias estratégicas com o Nubank para a venda de produtos Apple no programa Shopping Nu e com o programa Vivo Renova para trade in da Vivo, para aquisição de novos smartphones, no qual a Trocafy é a plataforma responsável pela captação dos smartphones usados em 21 estados brasileiros. Aumento de 121% na receita líquida da Trocafy nos primeiros 9 meses de 2024 vs 2023. 6,2 milhões de produtos vendidos, com market share de 8% em smartphones, 17% em videogames e 8% em notebooks. Aprovação de R$ 122 milhões em JCP gerando um Dividend yield de 43,3% nos últimos 12 meses.