E fortalece seu portfólio de tecnologias para o varejo. A companhia, fundada em 2016, se destaca por desenvolver soluções para redes e franquias a partir de uma arquitetura tecnológica moderna e 100% nativa em nuvem.
A Totvs (TOTS3), maior empresa de tecnologia do Brasil, anunciou no dia 06 de novembro (quarta-feira) a aquisição da VarejOnline, companhia especializada em soluções de gestão para o varejo. Com este movimento, a Totvs dará mais um passo na construção de um portfólio completo de soluções para o segmento de varejo, com softwares de Gestão — incluindo uma nova oferta robusta para redes e franquias — além das demais soluções de Business Performance e de Techfin, impulsionando, assim, a digitalização e a transformação dos varejistas por meio da integração de tecnologias de ponta.
O valor a ser pago pela totalidade do capital social da VarejOnline é de R$49 milhões. Adicionalmente, o contrato prevê um pagamento complementar que está sujeito ao cumprimento de determinadas condições. O fechamento da transação depende da aprovação das autoridades concorrenciais e da verificação de outras condições usuais.
—Com a aquisição, reforçamos nosso compromisso de expandir e fortalecer nossa presença no setor varejista para atender de forma ainda mais abrangente as demandas dos diversos tipos de varejo —explica Dennis Herszkowicz, presidente da Totvs. —Esse movimento nos permitirá avançar de forma substancial na oferta de tecnologia para franquias e redes, com soluções que possuem arquitetura tecnológica moderna e 100% nativa em nuvem, uma característica rara para o segmento varejista— explica.
Sediada em Joinville, a VarejOnline se destaca por oferecer plataformas que vão além dos Pontos de Venda (“PDV”) tradicionais, incluindo módulos essenciais para a otimização de todos os processos operacionais e administrativos dos varejistas, com destaque para operações com franqueados. Além disso, disponibiliza ferramentas para atração e fidelização de clientes, o que permite entender melhor as preferências e os comportamentos de consumo do seu público.
Fundada em 2016, por ex-executivos da Microvix (empresa adquirida pela Linx em 2011), a empresa conta com mais de 100 profissionais, mais de 450 clientes e cerca de 3 mil PDVs em todo o território nacional.