E até 300 milhões de kilowatts de energia. Seleção EcoPlus reúne os eletrodomésticos mais eficientes de seis categorias do portfólio da marca e permite que o consumidor tome uma decisão de compra mais consciente.
De acordo com o relatório Consumer Sustainability Trends 2023, da NielsenIQ, os consumidores estão cada dia mais inclinados a escolher produtos sustentáveis, mas esperam uma clareza maior das marcas sobre esses benefícios. Alinhada a essa demanda, a Electrolux segue investindo na transparência de informações para que o consumidor tome uma decisão de compra mais consciente. Prova disso é a seleção Electrolux Ecoplus, que reúne os eletrodomésticos mais eficientes de nove categorias do portfólio da marca (refrigerador, frigobar, máquina de lavar, lava-louças, ar-condicionado, purificador de água, cooktops, fornos de embutir e lavadora de alta pressão).
Para se ter ideia, o Electrolux Group espera gerar uma economia de aproximadamente 1,4 bilhão de litros de água com os produtos da seleção Electrolux EcoPlus que serão comercializados até o final deste ano. Isso equivale a aproximadamente 560 piscinas olímpicas, que têm uma capacidade aproximada de 2,5 milhões de litros cada uma.
Além disso, para o mesmo período, quase 300 milhões de quilowatts de energia serão economizados, representando uma importante contribuição para a redução do consumo de energia elétrica na casa dos consumidores. Esse número equivale ao consumo anual de cerca de 150 mil residências brasileiras, considerando que uma casa consome, em média, 2000 kWh por ano.
Jornada sustentável do consumidor —A iniciativa Electrolux EcoPlus é mais uma parte da jornada integrada de experiência em sustentabilidade que a marca Electrolux leva ao consumidor. Desde campanhas de inspiração para hábitos e escolhas mais conscientes, passando por soluções que melhoram a seleção dos produtos—como é o caso do Electrolux EcoPlus —, ferramentas que permitem o uso correto dos eletrodomésticos, até o descarte consciente dos produtos, o Grupo oferece ao consumidor maneiras para reduzir o desperdício de recursos e, assim, estimula práticas mais sustentáveis para o dia a dia das pessoas.
—Esse projeto é um convite para cada consumidor fazer parte de uma transformação onde eficiência, performance e respeito ao meio ambiente andam juntos. Por trás do símbolo do Electrolux EcoPlus estão anos de trabalho para se chegar a um produto inovador, tecnológico e sustentável —destaca João Zeni, diretor de Sustentabilidade do Electrolux Group América Latina.
Entre os produtos que fazem parte do Electrolux EcoPlus está a geladeira Frost Free de 590L (IM8S). O modelo está entre os mais econômicos do segmento de multidoors, uma vez que conta com a tecnologia Inverter que mantém a temperatura mais estável, garantindo condições ideais para preservar os alimentos e uma redução de até 37% de energia.
Outro exemplo dessa seleção é a máquina de lavar Perfect Care Digital com Vapor e Jatos Poderosos (LEH17). Esse produto oferece uma economia de até 72 litros de água e 8% de energia em cada lavagem. Além disso, conta com a função reutilizar água, que ajuda a utilizar a água do pós lavagem para outros fins, como lavar o chão da residência
Electrolux Group — O Electrolux Group é um grupo global líder de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações. Através de nossas marcas líderes, que incluem a Electrolux, AEG e Frigidaire, vendemos produtos para cozinhas domésticas e profissionais em mais de 120 mercados, todos os anos. Em 2023, o Electrolux Group teve um faturamento de 134 bilhões de SEK e empregou 45 mil pessoas pelo mundo. No Brasil, a marca Electrolux está presente em 67% dos lares, incluindo a Continental, adquirida em 2017 para alavancar as operações do Grupo no País e apoiar o crescimento sustentável da companhia. Por meio da Continental, já conhecida e respeitada por milhões de famílias brasileiras, a estratégia é proporcionar aos consumidores uma vida descomplicada para que possam se dedicar às atividades com quem realmente importa. | www.loja.electrolux.com.br/ecoplus