Na 27ª edição do Programa Empreendedor do Ano Brasil. CEO e Diretora de Marketing da Granado são indicados na categoria Master do programa de empreendedorismo da EY Brasil.
Christopher Freeman, CEO da Granado, e Sissi Freeman, diretora de Marketing da Granado, são homenageados na 27ª edição do Programa Empreendedor do Ano Brasil, promovido pela EY, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria no mundo. A cerimônia será realizada no dia 12 de novembro(terçaa-feira), na Casa Giardini, em São Paulo. A partir dessa edição, o Empreendedor do Ano terá uma nova categoria Winning Women Brazil, que homenageará as mulheres empreendedoras que passaram pelo programa e se destacaram por continuarem ativas na rede e se reinventaram enquanto líderes após as mentorias, além de apresentarem crescimento financeiro em decorrência do impacto do programa.
Em todos estes anos de existência, o programa já contou com a participação de mais de 200 empreendedoras à frente de empresas de diferentes portes, setores e regiões do país. A homenagem foi criada visando evidenciar histórias de sucesso do mundo do empreendedorismo feminino no país, além de reforçar o comprometimento da EY com a equidade de gênero e o impacto do programa às empreendedoras e seus negócios.
Seguindo a mesma lógica das demais categorias, essa categoria contará com 5 empresas, sendo uma delas a grande homenageada da noite. Os critérios para inscrição e participação foram: ter participado entre as classes 2013 e 2022, apresentar evolução financeira, o quanto participaram efetivamente do programa e o seu impacto em sua postura e capacidade de liderar como CEO. A partir do próximo ano, as empreendedoras da Classe 2023 se tornarão elegíveis e assim sucessivamente.
O representante da categoria Master participará do EY World Entrepreneur Of The Year™, etapa global do programa, que ocorrerá em junho, em Mônaco. Criado em 1986, nos Estados Unidos, o programa tem o objetivo de homenagear os principais líderes empresariais do mundo de diferentes setores que se destacam na condução dos negócios. Com o sucesso internacional, a iniciativa desembarcou no Brasil em 1998 e, desde então, já foram mais de 400 brasileiros reconhecidos pelo programa da EY.
—São 27 edições homenageando executivos com carreiras consolidadas ou novos empreendedores do mercado. Valorizar e reconhecer esses homens e mulheres na sua trajetória faz parte da cultura da EY. Acreditamos que somos um meio para apresentar os negócios mais inovadores e as iniciativas sociais de maior impacto— diz Raquel Teixeira, sócia-líder de EY Private Latam e líder de programas como o Winning Women Brazil e Empreendedor do Ano.
Granado —Fundada em 1870, a Granado é uma das marcas mais tradicionais e icônicas do Brasil, com raízes que se estendem à época da Corte Real, quando foi nomeada Farmácia Oficial da Família Real Brasileira. Originária do Rio de Janeiro, e conhecida pelo pioneirismo em remédios naturais baseados em plantas e ervas brasileiras, a Granado tornou-se referência em qualidade e cuidado ao longo dos anos. Em 1994, a marca foi adquirida por Christopher Freeman, que manteve as raízes históricas da empresa e ampliou seu portfólio para incluir perfumaria, cuidados corporais e fragrâncias para o lar. Em 2013, iniciou a expansão da marca no mercado internacional. Hoje, a Granado é símbolo de excelência e sustentabilidade, conta com 100 lojas próprias pelo Brasil e com uma presença global que inclui lojas-conceito em Paris, Londres, Portugal e Nova York, além de atender clientes em mais de 30 países pelo seu e-commerce. A marca segue comprometida com a inovação responsável e a valorização do patrimônio brasileiro, sendo um nome consolidado na alta perfumaria e nos cuidados pessoais. Em 2004, a Granado adquiriu a marca Phebo, fundada em 1930 e do mesmo ramo. Com essa aquisição, a Granado passou a ter, além da fábrica no Rio de Janeiro, a fábrica de Belém do Pará, que continuou produzindo os produtos da marca Phebo e passou a fabricar os sabonetes Granado. Contudo o objetivo da empresa é manter a tradição da linha Phebo associando-a a sabonetes e perfumes enquanto a marca Granado é associada a linhas terapêuticas.
Em outubro de 2016, a Granado fechou a venda de uma participação de 35% para a espanhola Puig, dona das marcas Carolina Herrera e Jean-Paul Gaultier, por R$ 500 milhões. As conversas entre as duas empresas se estendiam desde janeiro. O controle da empresa vai continuar nas mãos de Christopher Freeman, que comprou a empresa em 1994 pela quantia de US$ 8 milhões.
Almejando crescimento no mercado internacional, a Granado tem seus produtos vendidos na loja de departamentos Le Bon Marché, localizada em Paris, França, Casa Pau-Brasil, localizada em Lisboa, Portugal; e na loja Isetan, localizada em Tóquio, Japão.[8]
Em 2017, a Granado inaugurou a sua primeira loja internacional em Paris, localizada na 21, rue Bonaparte, 6ème. A rua é reconhecida pelas lojas de luxo e galerias de arte. Paralelamente à inauguração da loja, a empresa lançou uma loja online focada para o público europeu. A loja entrega em todos os países da Europa. Além da loja na capital francesa, a Granado possui ainda lojas próprias em Portugal, na Inglaterra e na Bélgica.
Em fevereiro de 2024, a Granado inaugurou sua primeira loja nos Estados Unidos, na cidade de Nova York.