petronect-premiada3

05/11/2024

Petronect é a Empresa Revelação do Prêmio ABT — Excelência em Relacionamento

Reconhecida por sua transformação e excelência em Customer Centric, a Petronect, Portal de Compras da Petrobras, leva ouro no Prêmio ABT, principal reconhecimento do Brasil em relacionamento com o cliente.

A Petronect, líder em soluções B2B para a cadeia de suprimentos do setor de Óleo e Gás, foi a Empresa Revelação no Prêmio ABT 2024. Entre empresas de diversos setores da economia, como bancos, e-commerce e telecomunicações, a Petronect se destacou pelo case “Do limão à limonada no atendimento ao cliente”, que evidencia uma transformação profunda e inovadora em suas operações e práticas de atendimento.

Realizado anualmente pela Garrido Marketing, o Prêmio ABT é a maior premiação brasileira em relacionamento com o cliente, destacando as melhores práticas e casos inspiradores da indústria.

O marco é fruto de uma jornada de transformação iniciada pela Petronect há quatro anos, quando a empresa enfrentou o desafio da iminência do fim do contrato com a Petrobras, sua principal cliente. Para enfrentar esse cenário, a empresa redefiniu seus valores, missão e propósito, empreendendo uma reestruturação completa e mantendo como foco principal a excelência em Customer Experience (CX), um movimento estratégico que colocou o cliente no centro de sua operação e fortaleceu seu relacionamento com parceiros e colaboradores.

—Esse reconhecimento é um reflexo direto do nosso compromisso com a transformação e com a centralidade do cliente. Quando olhamos para o futuro e para os desafios dos últimos anos, vemos que cada obstáculo foi também uma oportunidade de crescimento e aprendizado —comentou Marcelo Bonniard, CEO da Petronect.—Conseguimos transformar nossas dificuldades em grandes lições e aprendemos que o sucesso vai muito além de simplesmente vencer desafios, é sobre crescer juntos e construir algo relevante para todos que caminham conosco— completou.

O case premiado ilustra a capacidade da Petronect de se adaptar e reinventar em meio a um cenário competitivo e desafiador, com ações que reformularam o atendimento ao cliente, colocando-o no centro de cada decisão estratégica. O impacto positivo desse trabalho é notável e reflete a força da cultura Customer-Centric” que a empresa cultiva e defende.

Petronect — A Petronect é o maior Marketplaces do Brasil com soluções B2B atendendo toda a cadeia de suprimentos do segmento de Energia, Óleo e Gás, desde a requisição até o pagamento de pedidos. A empresa, que tem sede no Rio de Janeiro é uma sociedade com participação tríplice composta pela Petrobras, pela SAP e pela Accenture e sua gestão é acompanhada por um Conselho de Administração. Sua missão é prover soluções eletrônicas para seus clientes, de forma simples e econômica, com agilidade e confiabilidade, consolidando-se como canal preferencial de negócios eletrônicos ao integrar clientes e fornecedores de bens, serviços e para as indústrias de óleo e gás.

Com experiência de mais de 20 anos no mercado, a empresa registrou em sua plataforma, em 2023, mais de 116 mil processos de compras realizados pela Petrobras, 72 mil pedidos emitidos por cotações, 24 mil usuários registrados Petrobras, somando 170 mil empresas cadastradas.

Clientes: Araucaria Nitrogenados, Baixada Santista Energia, Pb Biocombustível, Petrobras, Petrobras América, Petrobras Colômbia, Petrobras Logística de Exploração e Produção, Petrobras Netherland, Termo Bahia, Termo Macaé e Transpetro.| www.petronect.com.br