E destaca performance positiva do mercado brasileiro. Empresa registrou vendas de 11,6 bilhões de euros. Na América Latina, as vendas da Saint-Gobain cresceram 3,7% no terceiro trimestre, com destaque para o Brasil.
O processo de retomada do setor de construção civil no Brasil gerou resultados positivos para a Saint-Gobain no país. A empresa, que detém marcas de destaque como Tekbond, Quartzolit, Brasilit, Telhanorte, Placo, entre outras, reportou crescimento de 3,7% nas vendas na América Latina durante o terceiro trimestre de 2024, com contribuição positiva de destaque para os resultados no Brasil.
No relatório global divulgado nesta semana, a multinacional francesa ressaltou ainda a entrada em operação de uma nova linha de produção de drywall da Placo, localizada em Mogi das Cruzes (SP), inaugurada no primeiro semestre de 2024. A expansão na capacidade de produção reforça a aposta da empresa em soluções de construção leve e sustentável, atendendo à crescente demanda por reformas e modernizações.
Os demais países da região também apresentam uma perspectiva positiva, principalmente o México. A aquisição da OVNIVER, detentora da marca Cemix, fortalecerá a presença da Saint-Gobain no setor de químicos para construção nos mercados do México e da América Central.
Globalmente, a Saint-Gobain registrou vendas de €11,6 bilhões no terceiro trimestre, representando um crescimento marginal de 0,1%, em comparação ao ano anterior, impulsionado pela demanda crescente de soluções em construção leve e sustentável. Com sua estratégia de ampliar a capacidade produtiva e inovar em soluções de alto valor agregado, a Saint-Gobain mantém sua meta de crescimento e projeta fechar 2024 com uma margem operacional fortalecida e maior que a esperada. | saint-gobain.com.br